sábado, 25 de novembro de 2017

Na despedida da série B, o ABC é derrotado pelo Ceará 1 a 0

Jogando neste sábado (25), o ABC FC encerrou a sua participação pela série B, onde foi derrotado pelo time do Ceará pelo placar de 1 a 0, gol assinalado pelo atacante Maikon Leitte, aos 35 minutos da etapa final.

Tivemos um primeiro tempo equilibrado, sem grandes emoções. A primeira boa chance de gol, aconteceu quando o atacante Matheus do ABC, recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado para a boa defesa do Everson.  Aos 16 minutos o Ceará teve uma boa chance de marcar o seu gol, quando Pedro Ken, recebeu a bola do Luis Otávio e chutou por cima do gol. Um minuto depois aos 17, o ABC por muito pouco não marca com o ala Daniel Nazaré que recebeu a bola pela esquerda e chutou cruzado, passando a esquerda da meta do time cearense. Aos 27 minutos, foi a vez do time do Ceará que teve outra boa chance quando saiu uma triangulação pela esquerda com Pedro Ken, Cafú e a conclusão para fora do Lima, passando a bola a direita do goleiro Edson. Sendo esse o último lance de perigo no seu primeiro tempo que  se encerrava  com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o ABC começou pressionando mais o Ceará e por muito pouco aos 9 minutos, o Alvinegro potiguar não abre o marcador através do meia Berguinho, em uma jogada pelo meio, que foi parado pela saída providencial do goleiro Everson, fechando o gol do time  do Ceará. Porém, desta vez, o ritmo de jogo  não se manteve intenso, com a partida perdendo intensidade. Aos 22 minutos, o ABC fazia a sua primeira substituição, saindo o jovem atacante Matheus para a entrada do Adriano Pardal. Já aos 29, o time Alvinegro potiguar fazia a sua segunda substituição, tirando o Fessin e colocando o meia Chiclete.

Mas, aos 35 minutos, o Ceará encontrava o seu gol através do atacante Maikon Leitte, que recebeu a bola da esquerda do Leandro Carvalho, o mesmo dominou e fuzilou a meta Alvinegra, para fazer o gol da vitória do time do Ceará em cima do ABC. O ABC ainda fez mais uma substituição no decorrer da partida, saindo o Erivélton para a entrada do jogador Jackson aos 39 minutos. E foi o próprio Jackson que teve a última chance de gol do ABC, quando recebeu a bola do Adriano Pardal aos 43 minutos e chutou forte dentro da área na rede pelo lado de fora. Com o placar favorável, o Ceará também não intensificou o ritmo e, assim, fechou a participação com triunfo por 1 a 0, para delírio de sua enorme torcida que compareceu em peso ao Castelão.


O maior público da Série B 2017 foi neste sábado, no Castelão: 56.005 pagantes (56.999 presentes) para Ceará x ABC.

Com essa derrota para o Ceará, o ABC encerrou a sua participação na  19ª posição, com 34 pontos - o time acabou ultrapassado pelo Santa Cruz, que venceu o Juventude por 5 a 2 na terça-feira. O ABC só ficou na frente do Náutico que ficou na lanterna da classificação geral. Com essa posição na tabela de classificação, o ABC foi rebaixado e jogará a série C ou a terceira divisão no ano de 2018. Além do ABC, foram rebaixados, a Luverdesnse/MT, Santa Cruz/PE e o Náutico/PE.

E subiram para a série A, os times do América/MG que se tornou o campeão desta série B de 2017 com 73 pontos, o Internacional/RS, o Ceará/CE e o Paraná/PR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário