Tivemos nesse sábado (27) o primeiro clássico-rei do ano de 2018. América e ABC se enfrentaram na Arena das Dunas com 15 minutos de atraso devido problemas de iluminação e melhor para o América, que deu um chocolate em cima do clube Alvinegro, vencendo pelo placar de 3 a 0. Com essa vitória, o América assumiu a liderança do campeonato potiguar de forma isolada.

Foto: Twitter do América de Natal
Numa partida bem movimentada, América e ABC fizeram um bom jogo, bem disputado, onde tivemos várias alternâncias no decorrer da partida. O ABC começou melhor, fazendo pressão, com mais posse de bola principalmente nos primeiros 15 minutos de partida, primeiro com Erivelton aos 15 segundos, chutando por cima. Aos 14 minutos com Wallyson que fez uma grande jogada pela esquerda e fazendo um cruzamento para a cabeçada de Matheus para fora. O ABC controlava bem a partida, o América tinha dificuldades de sair para o jogo. Aos 16 minutos o tive Alvirrubro veio equilibrando a partida, primeiro com um chute de Cascata que foi travado na hora do chute ganhando o escanteio a favor do América. Aos 20 minutos com Adriano Pardal que saiu da marcação e chutou para fora. Mas aos 21 minutos, veio o lance que mudou toda a panorâmica da partida, quando houve um pênalti marcado merecidamente a favor do América, quando Danilo faz o cruzamento da esquerda, Cleiton e Edson batem cabeça dando rebote para Juninho Tardelli que chuta e Yan Petter que fazia a cobertura pelo lado esquerdo da defesa, tirava com o braço, sendo marcado a penalidade com toda justiça pelo árbitro Pablo Ramon e consequentemente no acerto na expulsão do jogador abcedista.

Foto: Twitter América de Natal
Aos 23 minutos, Cascata cobrou e abriu o marcador em favor do time Alvirrubro e assumia a artilharia do campeonato com 4 gols. Com o gol sofrido, o ABC sentiu e o América cresceu de forma bem aguda e aos 30 minutos, o América ampliava através do ala Guilherme, após uma grande jogada, que envolveu a zaga Alvinegra, numa triangulação espetacular com Adriano Pardal, Danilo que deu uma assistência fantástica para a entrada fulminante do Ala Guilherme que ampliava o marcador em favor do América e dava números finais a primeira etapa, dando uma tranquilidade maior a equipe do Leandro Campos.
No segundo tempo, Ranielle Ribeiro fez mudanças na equipe, tirando Anderson Pedra para a entrada do Samuel e tirando também o atacante Matheus e colocando em seu lugar o jogador Jorge Eduardo, mas não deu nem tempo para que o ABC tentasse uma reação, pois logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Adriano Pardal fazia mais um gol a favor do time Alvirrubro, quando Cascata cobrou a falta, Tiago Sala escorou para a defesa parcial de Edson e a bola sobrou limpa para o Adriano Pardal completar e aumentar a vantagem para alegria dos americanos.
O ABC ainda tentava diminuir o marcador mas sem sucesso, o tempo passava e o América administrava com inteligência a partida, com gritos de olé do torcedor Alvirrubro, pois essa vitória levava o time do América a liderança isolada na competição.
O América venceu e convenceu com:
América
1Thiago Braga
2Guilherme (Nem) (Richardson)
3Negretti
4Tiago Sala
5Robson
6Danilo
7Jonathas (Tadeu)
8Juninho Tardelli
9Adriano PArdal
10Cascata
11Mateus
O ABC perdeu com:
ABC
1Edson
2Arez
3Tonhão
4Cleiton (Vitinho)
5Anderson Pedra (Samuel)
6Yan Petter
7Erivelton
8Felipe Guedes
9Matheus (Jorge Eduardo)
10Fessin
11Wallyson
Público: 9.178 espectadores
Renda: R$ 237.755,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário