quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Matheus faz dois gols e ABC vence e convence em Fortaleza pela Copa do Nordeste

Jogando na noite desta quinta-feira (18). tivemos as estreias de Ferroviário/CE e ABC pela Copa do Nordeste 2018, valendo pelo Grupo B da competição. Melhor para o nosso representante,que não tomou conhecimento do time cearense e venceu pelo placar de 3 a 1. Com esse triunfo, a equipe Alvinegra assumiu a liderança do seu grupo.

Resultado de imagem para matehs abc

O jovem atacante Matheus, foi o dono do jogo, com dois gols na partida.

Os gols da partida foram assinalados por: Matheus duas vezes e um de Arez, para o ABC e descontando para o Ferroviário o jogador Janeudo.

Foi uma partida bem movimentada, onde os primeiros 10 minutos foi de estudo, de parte a parte, após isso, o ABC saiu mais, diminuindo os espaços do time cearense e com essa mudança, o ABC fez o seu gol através do Arez aos 16 minutos de jogo com um belo gol. Com o gol, o ABC soltou-se mais e  por muito pouco não aumentava o marcador através de Lauder, que entrou  pela esquerda, chutando para fora. O ABC  controlava bem a partida até os 30 minutos, quando o ritmo caiu.

Mas a partir dos 35, o ABC apertou novamente, quando o Felipe Guedes da entrada da área chutava forte, a bola passava perto do gol do time cearense e aos 38, o ABC conseguiu um pênalti, após uma grande jogada do time abcedista, que envolveu os cearenses e sendo finalizado com a penalidade em cima do Erivelton. Aos 39, o atacante Matheus foi para a cobrança e com categoria fazia o segundo gol, que dava tranquilidade ao time Alvinegro até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o ABC começou com uma mudança, tirando o ala Arez, que já tinha cartão amarelo e colocou o estreante Jorge Eduardo em seu lugar, fazendo que o Erivelton fosse deslocado  para fazer a ala direita, já que ele é um jogador muita versatilidade.

Mas o segundo tempo, começou com o Ferroviário com mais posse de bola, e por muito pouco aos 10 minutos não diminua o placar, através de Luis Soares que chutava para a boa defesa do Edson. Dois minutos depois, o ABC ampliava o marcador através do atacante Matheus, que numa jogada sensacional, mostrou habilidade, saindo da marcação e disparou a bomba no angulo, fazendo o seu segundo gol na partida e o terceiro gol do ABC. Matheus que sem dúvida alguma foi o dono do jogo.

Aos 17, o atacante Alvinegro foi substituído e com isso, o time teve uma queda visível na partida e o Ferroviário cresceu, tentando o seu primeiro gol a qualquer custo. Aos 35 minutos, o ferroviário  conseguiu um pênalti, através do zagueiro Tonhão que atropelou de forma infantil o atleta do Ferroviário e aos 36,o jogador Janeudo cobrou e fazia o gol de honra do Ferroviário. E esse 3 a 1 dava números finais ao jogo.

Vitória maiúscula essa do ABC jogando fora de casa, que coloca o time Alvinegro na liderança da chave. O ABC que retorna para Natal, para se preparar para o seu próximo compromisso, diante do Potiguar de Mossoró, às 16 horas no estádio Frasqueirão.

O ABC venceu com: 

1Edson 2Arez (Jorge Eduardo)
3Tonhão 4Cleiton 5Anderson Pedra 6Igor 7Erivelton 8Felipe Guedes 9Matheus (Marcelo Fernandes)
10Fessin (Chiclete)
11Lauder


Grupo B

1) ABC 3 pontos com 2 gols de saldo

2) Vitória 3 pontos com 1 gol de saldo

3)Globo com 0 e -1 gol

4)Ferroviário 0 e -2 gols






Nenhum comentário:

Postar um comentário