Foto: Reprodução
A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi encerrada, no último domingo (12), com cara de Paulistão. Palmeiras, Santos e São Paulo venceram, respectivamente, Atlético Mineiro, Vasco e Fortaleza e chegaram a dez pontos cada no topo da classificação.
O triunfo do Palmeiras, atual campeão, foi diante do Atlético Mineiro, por 2 a 0, em pleno Mineirão. O Palmeiras não só se manteve invicto como roubou a ponta do Galo. A liderança é alviverde por causa do saldo de gols (7). O Santos atropelou o Vasco, por 3 a 0, no Pacaembu e também tem três vitórias e um empate, mas o saldo para em cinco gols. Com o mesmo aproveitamento de 83,33%, o São Paulo ganhou do Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, e garantiu o 3º lugar com saldo de quatro gols.
O Atlético Mineiro é o primeiro clube a quebrar a sequência paulista na classificação. Ao perder o 100%, o time mineiro parou nos nove pontos, a mesma pontuação do Botafogo. O problema é que não será fácil parar os paulistas. Os últimos quatro campeões foram de São Paulo.
O Corinthians, pior paulista na edição 2019 - ocupa o 12º lugar com cinco pontos -, festejou em 2017. Um ano antes, o Palmeiras encerrou jejum de duas décadas ao dar sua primeira volta olímpica nos pontos corridos. A série campeã dos paulistas, no entanto, começou em 2015 com o Corinthians. A edição de 2014 foi a última sem um campeão paulista. Naquela oportunidade, o Cruzeiro se sagrou bicampeão nacional.
Fonte: Sr. Goool
Nenhum comentário:
Postar um comentário