O Brasil bateu a Argentina por 2 a 0 nesta terça-feira (2), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG, e se classificou para a final da Copa América 2019.
Foto: Pedro Ugarte/AFP
Foto: Pedro Ugarte/AFP
No primeiro tempo, Gabriel Jesus marcou o primeiro gol do Brasil, com uma jogada espetacular do experiente lateral Daniel Alves, que deu um chapéu em Acuña, driblou Paredes e abriu pela direita com Roberto Firmino, que cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, livre na área, tirar do goleiro Armani e correr para a galera.
Após o 1 a 0, os argentinos assumiram o controle do jogo e chegaram a acertar o travessão de Alisson com o atacante Aguero, cabeceando um cruzamento de Messi. A Argentina chegou ao intervalo com cinco finalizações, contra apenas duas do Brasil.
O segundo tempo voltou com a seleção argentina pressionando os brasileiros em busca do empate a qualquer custo. Tite logo trocou Everton Cebolinha por Willian e Marquinhos, lesionado, por Miranda. Buscando jogadas com Aguero e Lautaro Martinez, Messi acertou a trave de Alisson e viu o goleiro fazer uma bela defesa em cobrança de falta pela esquerda.
Aos 25 minutos, Gabriel Jesus aproveitou bola espirrada para puxar o contra-ataque desde o campo de defesa. Ganhou a dividida com Pezzella, passou por Otamendi e, já na área, driblou Foyth antes de servir Firmino. O atacante, com tranquilidade, empurrou para o gol de Armani e decretou o 2 a 0, dando números finais ao espetáculo.
Agora, o Brasil espera o vencedor de Chile x Peru, que vão se enfrentar nesta quinta-feira (3), na Arena Grêmio, em Porto Alegre/RS, às 21h30 para saber o adversário da final da Copa América, que acontece no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 ARGENTINA
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 2/7/2019, 21h30 (de Brasília)
Público/renda: 52.235 pagantes/R$ 18.744.445,00
Cartões amarelos: Daniel Alves e Allan (BRA) e Tagliafico, Acuña, Foyth, Lautaro Martínez, Lionel Scaloni e Agüero (ARG)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Gabriel Jesus 18'/1ºT (1-0) e Roberto Firmino 25'/2ºT (2-0)
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos (Miranda, 18'/2ºT), Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; Gabriel Jesus (Allan, 34'/2ºT), Philippe Coutinho e Everton (Willian - Intervalo); Roberto Firmino.
Técnico: Tite.
ARGENTINA: Armani, Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico (Dybala, 39'/2ºT); De Paul (Lo Celso, 21'/2ºT), Paredes e Acuña (Di María, 13'/2ºT); Messi, Lautaro Martínez e Agüero.
Técnico: Lionel Scaloni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário