quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

ABC empata com o América no Frasqueirão e conquista a Copa Cidade do Natal de forma invicta

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (19) no estádio Frasqueirão, ABC e América fizeram um grande jogo, repleto de muitas emoções, onde tivemos um empate em 2 a 2, com o resultado, a equipe do ABC se tornou campeão da Copa Cidade do Natal, pois jogava pelo empate.

Paulo Sergio marcou o gol do título do ABC
(Foto: Alexandre Lago)

Os gols da partida foram assinalados por Jaílson e Paulo Sérgio para o ABC, Tiago Orobó e Lelê fizeram para o América.

Com a conquista do título, o time alvinegro já garante vaga para a grande decisão do estadual e para a disputa da Copa do Brasil de 2021.

A partida mal começou e os ânimos esquentaram entre os atletas e logo aos 3 minutos, o árbitro Wagner Reway amarelou os zagueiros Edimar e Vinicius Leandro.

Com à bola rolando, o ABC começou assustando, e aos 5 minutos, o meia João Paulo chuta à queima roupa, após cruzamento de Berguinho e o grande goleiro Ewerton fez uma boa defesa, no rebote, Jaílson chuta e Ewerton faz mais uma defesa na sequência, salvando a meta alvirrubra.

Aos 25 minutos, o ABC teve outra oportunidade, quando o estreante Paulo Sérgio arrisca de fora de área e Ewerton espalma para escanteio.

O ABC teve os principais lances de gol, mas foi aos 28 minutos, que saiu o primeiro gol do jogo e foi do América, quando Vinícius Leandro bate cabeça com o goleiro Rafael, o artilheiro Tiago Orobó se aproveitou do lance, sendo mais esperto, antecipando na jogada e deu toque de leve para abrir o marcador, para delírio da torcida americana. Esse foi o quarto gol do Tiago Orobó em três clássicos na temporada.

Aos 33 minutos, o ABC foi para cima, quando Jaílson cruza e o atacante Paulo Sérgio tenta de bicicleta e Ewerton defende mais uma vez.

Aos 40 minutos, mais uma vez o ABC ao ataque, quando o goleiro Rafael lança João Paulo no contra-ataque após o escanteio. O meia alvinegro consegue invadir a área alvirrubra, mas finaliza fraco para a defesa de Ewerton.
Jailson marcou o primeiro do ABC
Foto: Alexandre Lago

Aos 44 minutos, de tanto insistir, o ABC igualava o marcador, quando João Paulo cruza pelo lado esquerdo e a bola passa toda a área do América, onde encontra o Jaílson, que recebe e enche o pé para empatar o jogo.

Aos 48 minutos, o ABC perdeu a chance da virada, quando Berguinho recebe de João Paulo e tenta cruzamento, mas a bola vai na rede pelo lado de fora, perdendo a última chance de gol do primeiro tempo.

O segundo tempo começou de forma eletrizante, e antes do primeiro minuto da etapa final, o América fazia o seu segundo gol, quando Wallace Pernambucano faz lance no meio de campo e toca para Cesinha, o estreante serve Lelê pelo lado direito e o meia finaliza cruzado para vencer o goleiro Rafael, fazendo a festa do torcedor americano.

Na adversidade, o ABC foi para cima, e João Paulo aproveita sobra da defesa americana e finaliza para a defesa do goleiro Ewerton.

Aos 6 minutos, o América perdeu a chance de matar o jogo, quando Tiago Orobó faz bom passe para Wallace Pernambucano, que domina e chuta para fora, perdendo uma grande chance.

Aos 14 minutos, o ABC perdeu uma boa chance de gol, quando João Paulo recebe com liberdade e finaliza pra fora.

Aos 32 minutos, mais uma vez o ABC no ataque, quando Pedro Costa cruza na área e Paulo Sérgio cabeceia pra fora do gol.

Aos 41 minutos, o ABC empatava o jogo, com um golaço sensacional do Paulo Sérgio, após Tabela na entrada da área, o atacante recebeu e bateu no ângulo, deixando tudo igual, fazendo a festa da torcida alvinegra, sendo esse o último lance da partida.

O ABC jogou com: 

1 Rafael
2 Pedro Costa
13 Vinícius Leandro
4 Joécio
5 Felipe Manoel (Núbio Flávio)
6 Marlon (Bruno)
7 Cedric
8 Jaílson
9 Paulo Sérgio
10 João Paulo (Igor Goularte)
17 Berguinho

Treinador: Francisco Diá


O América jogou com:

1 Ewerton
2 André Krobel
3 Adriano Alves 
4 Edimar 
5 Felipe Cordeiro 
6 Michael 
7 Orobó 
8 Wallace Rato
9 Wallace Pernambucano (Tito)
10 Lelê (Leandro Melo)
11 Adílio (Cesinha)

Treinador: Roberto Fernandes

Público e renda

Público total: 4.484 presentes

Renda: R$ 85.775,00


Com a final da Copa Cidade do Natal, ABC e América mudam seus focos, o ABC pensa agora na Copa RN, onde no próximo sábado, vai a cidade de Ceará-Mirim, onde enfrentará o time do Força e Luz, às 15h no Barrettão. Já o América, pensa agora na Copa do Nordeste e também no sábado, terá um desafio importante, recebe na Arena das Dunas, às 18h, o Sport/PE pela 5ª rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário