quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Com gol no último lance da partida, o ABC é derrotado pelo Santa Cruz/PE

Em partida realizada na noite desta quinta-feira (13) no estádio do Arruda, em Recife/PE, Santa Cruz/PE e ABC se enfrentaram pela abertura da 4ª rodada da Copa do Nordeste. 

Esse foi o 30º desafio entre as duas equipes. Melhor para o Santa Cruz, que venceu o clube alvinegro pelo placar de 1 a 0, com gol assinado através de Toty, aos 48 minutos da segunda etapa. Detalhe que esse foi o primeiro gol do tricolor na Copa do Nordeste.

A partida começou bem movimentada e logo aos 5 minutos, Jeremias do Santa Cruz, arriscava da entrada da área e Rafael espalmava à bola para a linha de fundo.

Aos 10 minutos, foi a vez do ABC, quando Igor Goularte tentou de fora da área e a bola passou à esquerda da trave do Santa Cruz.

14 minutos, novamente o ABC, dessa vez com João Paulo, que cobrava uma falta, Marlon cabeceia, e a bola é desviada na zaga do tricolor, acabando nas mãos do goleiro Maycon.

Aos 18 minutos, por muito pouco o ABC não abria o marcador, quando João Paulo cobra falta de longe e o goleiro Maycon salva com a ponta dos dedos, colocando para escanteio.

Aos 23 minutos, em contra-ataque bem armado, João Paulo serve Jailson pela direita que manda para as redes. Mas o atleta alvinegro estava um pouco adiantado, ficando de forma irregular no lance.

Aos 27 minutos, João Paulo bateu forte e mandou por cima da trave do time tricolor.

Aos 39 minutos, foi a vez do Santa Cruz assustar, quando Didira chutou de fora da área e Rafael defendia com tranquilidade.

Aos 41 minutos, Pedro Costa fez boa jogada pela direita e cruza para Marlon, desequilibrado, cabeceia para fora.

Aos 48 minutos, tivemos a última chance da etapa inicial e foi do Santa Cruz, em uma chegada pela direita, Jeremias bate cruzado para fora.

Santa Cruz x ABC

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press 

O segundo tempo começou com uma mudança dentro do ABC, com a saída do Berguinho para a entrada do Núbio Flávio. 

E essa mudança não foi nada boa para o time alvinegro, pois as dificuldades aumentavam, devido um futebol muito preso do time potiguar. Com isso, o Santa Cruz saiu mais para o jogo, tendo mais posse de bola e fazendo o ABC recuar. 

Aos 16 minutos, o zagueiro Danny Morais chutou de fora da área e a bola passou por cima da trave de Rafael. 

Em cobrança de falta ensaiada aos 19 minutos, João Cardoso recebe livre na esquerda, faz boa jogada e dar o toque para trás, mas a zaga alvinegra, aliviava o perigo. 

Aos 20 minutos, com a saída do João Paulo e a entrada do Júnior Maranhão, a situação iria piorar para o lado alvinegro, pois a partir daí, o time caía visivelmente de produção, e o Santa Cruz pressionava ainda mais, a custa de fazer o seu gol. 

Aos 28 minutos, o Santa Cruz pressionava, levando perigo com André, que chuta de fora da área e Rafael defende com segurança. 

Aos 29 minutos, novamente o Santa Cruz tentava marcar o seu gol, quando Jeremias arrisca e o goleiro Rafael segurava com firmeza. 

Aos 33 minutos, Toty recebe na direita, corta para o meio e solta a bomba para assustar o goleiro Rafael. A bola saiu a direita do goleiro alvinegro. 

Aos 37 minutos, para piorar a situação do clube alvinegro na partida, um desfalque aconteceria, quando o jogador Vinícius Paulista que tinha entrado no segundo tempo, saia machucado, deixando o ABC com 10 homens no gramado. 

Vendo o ABC com 10 homens apenas, o treinador Itamar Schulle fez uma mudança bem ousada, tirando o volante Bileu, e colocando o meia Felipe Cabeleira, para pressionar ainda mais, com um jogador de característica mais ofensiva.

Toty marcou gol da vitória no Arruda
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press 

E de tanto persistir, o Santa Cruz foi coroado com o gol, quando Toty faz boa jogada pela direita, cortando a marcação alvinegra, e de canhota, colocava a bola no canto direito de Rafael, e abriria o marcador para delírio dos torcedores pernambucanos. Esse era o último lance da partida.

Com a derrota, o ABC estacionou na tabela de classificação do Grupo A, com 4 pontos, estando na sétima colocação, tendo um aproveitamento de 33,33% de aproveitamento.

O ABC foi derrotado com:

Rafael, Pedro Costa, Joécio, Vinícius Leandro e Marlon; Felipe Manoel (Vinícius Paulista), Cedric, Jailson e João Paulo (Júnior Maranhão); Berguinho (Núbio Flávio) e Igor Goularte.

Treinador: Francisco Diá 

Agora o ABC muda o foco, e o seu próximo objetivo, é o Campeonato Potiguar, quando no próximo domingo (16), o time alvinegro vai a cidade de Ceará-Mirim enfrentar o Globo, no estádio Barrettão, às 16h pela 1ª rodada da Copa Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário