Em partida realizada na noite desta quarta-feira (5), válida pela 1ª fase da Copa do Brasil, o América foi a cidade de Ijuí/RS e empatou sem gols diante do São Luiz.
Foto: Divulgação
Com o placar, a equipe alvirrubra potiguar está classificada para a próxima fase da Copa do Brasil.
Foto: Ricardo Marchetti / São Luiz
Numa partida onde América segurou o adversário praticamente por todos os dois tempos e numa noite fantástica do goleiro Ewerton, 21 anos, que foi o grande nome da partida, segundo a imprensa local, sendo o maior responsável pelo resultado e pela classificação em favor do clube alvirrubro, fazendo grandes defesas.
O treinador Roberto Fernandes que fazia a sua estreia, começou o jogo com duas mudanças, com as entradas de Michael e Arez no meio campo, fazendo o time sendo mais forte na marcação. Com uma equipe sem um homem para pensar e criar, as dificuldades na articulação ofensiva do meio campo para o ataque se tornava complicado e o ataque bem vulnerável, facilitando a defesa do clube gaúcho. O time alvirrubro levou muita pressão na etapa inicial, mas segurou o placar.
No segundo tempo, o América fez logo uma substituição, tirando o Arez e colocando o Dione para dar uma melhor qualidade ofensiva a equipe americana. Mas o São Luiz tentava o seu gol a qualquer custo, mas Ewerton como sempre se destacava e consolidava o empate valioso com sabor de classificação e de R$ 650.000,00 nos cofres do clube.
O América empatou e classificou com:
Ewerton, André Krobel, Adriano Alves, Nilo e Renan Luis (Adílio); César Sampaio, Leandro Melo, Michael e Arez (Dione); Tiago Orobó e Wallace Pernambucano (Rômulo).
Treinador Roberto Fernandes
Após a sua classificação, o América viaja para Teresina, onde no próximo domingo (9), enfrentará o time do River pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, às 18h no estádio Albertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário