sábado, 22 de fevereiro de 2020

Melhores Momentos: América leva gol nos acréscimos e fica no empate com o Sport/PE na Arena das Dunas

Em partida realizada na noite deste sábado (22), o América recebeu o Sport/PE na Arena das Dunas pela Copa do Nordeste e empatou em 1 a 1, pela 5ª rodada da competição.

Os gols da partida foram assinalados através de Tiago Orobó, aos 2 minutos do segundo tempo e Hernane Brocador, empatando para o o Sport, aos 46 do segundo tempo.

Com o empate diante dos pernambucanos, o clube alvirrubro está na 5ª colocação com 6 pontos conquistados no Grupo B da Copa do Nordeste.

América-RN x Sport

Foto: Alexandre Lago 

Foi um jogo com dois tempos distintos, onde o primeiro tempo foi controlado, quase que totalmente pelo Sport. O América respeitava muito os pernambucanos e apostou nos contra-golpes, melhorando na reta fina do primeiro tempo.

O começo da partida foi com o Sport dominando as ações ofensivas, com uma boa movimentação dos atacantes que invertiam de lado várias vezes. Já o América se defendia mais, no 4-2-2-2, e explorava o contra-ataque. Depois dos 15 minutos, o Sport intensificou as criações de oportunidades. Com boas triangulações, o ataque rubro-negro encontrou espaços na defesa da equipe potiguar, principalmente pelo lado direito de ataque, finalizando com perigo em várias oportunidades. No entanto, as finalizações do Sport eram só de fora da área. E mais uma vez o goleiro Ewerton foi o grande destaque do clube e da partida, com todos os méritos.

Image
Foto: Diego Simonetti 

A segunda etapa começou totalmente diferente. O América mudou a sua forma de jogo e partindo para cima do Sport, tanto que criaram três oportunidades nos dois primeiros minutos. E na terceira oportunidade, os americanos abriram o placar, com o artilheiro Tiago Orobó, após erro na saída de jogo entre Adryelson e Sander, Tiago Orobó recebeu de Felipe Cordeiro na área e com tranquilidade chutava forte para marcar o primeiro gol da partida, o seu 12º gol na temporada. O gol mexeu com os ânimos dos jogadores do Sport que começaram a errar passes que não estavam errando na primeira etapa. Como consequência, o América passou a atacar ainda mais e a meta de Luan Polli que começava a aparecer. 

O goleiro rubro-negro evitou que o nosso representante na tarde de hoje na Copa do Nordeste, ampliasse o placar em várias oportunidades. Na metade do segundo tempo, a intensidade do América diminuiu, mas o Sport ainda encontrava dificuldades para armar jogadas. Nos acréscimos, Hernane Brocador entrou na área em jogada individual e sofreu pênalti. O próprio camisa 9, cobrou a penalidade e empatou a partida. Após o empate, o Sport pressionou e quase chegou a virada com uma bola na trave, também com Hernane, e com um chute de fora da área de João Igor, em que Ewerton fez boa defesa. 

O América empatou a partida com: 

Ewerton; 
André Krobel, Edimar, Edson e Renan Luís; 
Juninho, Felipe Cordeiro (Leandro Melo) e Dione; 
Tiago Orobó (Wilson), Wallace Pernambucano e Cesinha (Romarinho) 

Técnico: Roberto Fernandes 

Público 
2.946 torcedores 

Renda 
R$ 54.935.00 

Após o empate deste sábado, o América muda o foco, e o seu próximo confronto será diante do River/PI pela Copa do Brasil. Partida marcada para quarta-feira (27), às 20h30 no Albertão em Teresina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário