Em partida realizada na noite desta quinta-feira (27) no estádio dos Aflitos em Recife, Náutico e ABC se enfrentaram pela 5ª rodada da Copa do Nordeste e ficaram no empate em 1 a 1.
Os gols da partida foram assinalados através de Bruno Souza (contra) para o Náutico e Jaílson para o ABC.
Com o empate fora de casa, o ABC ganhou uma posição e está agora na sexta colocação do Grupo A.
Foto: Marlon Costa
Tivemos um primeiro tempo com muito dinamismo e logo aos 3 minutos de jogo, o ABC abria o placar, após jogada individual de Jaílson pela esquerda, limpando dois adversários e com um toque de classe, colocava a bola no lado esquerdo do time pernambucano, fazendo um golaço.
Aos 5 minutos foi a vez do Náutico fazer presença, quando Kieza recebe cruzamento na área, manda de cabeça, mas à bola vai por cima do gol de Rafael.
Aos 8 minutos, João Paulo recebe na intermediária e chuta de fora da área, passando perto da trave esquerda de Jefferson.
Aos 9 minutos, veio o empate dos pernambucanos, onde Hereda faz boa jogada pela direita, invade a área e chuta cruzado. O lateral Bruno Souza tenta cortar e manda contra o próprio patrimônio.
Com o gol de empate, o Náutico ficou com maior posse de bola, tentando virar o marcador. Mas o ABC bem compactado fechava os espaços.
Aos 27 minutos, foi o ABC que tentou o seu gol, quando Cedric arrisca de fora da área e Jefferson voa para espalmar com a ponta dos dedos para escanteio, fazendo um bela defesa.
Aos 35 minutos, o ABC perdeu uma boa chance de gol, quando João Paulo rouba bola de Kieza e enfia na medida para Paulo Sérgio na entrada da grande área, mas atacante é desarmado por Hereda.
Aos 39 minutos, Hereda cruza forte pela direita e Rafael espalma, no rebote Jhonnatan chuta por cima, sendo esse último lance da primeira etapa.
No segundo tempo, o Náutico começou com mais posse de bola e o time pernambucano teve duas oportunidades de gol, aos 7 minutos que levaram perigo a meta alvinegra.
Mesmo com maior posse de bola, foi o ABC que perdeu chances de ouro, aos 16 minutos, quando Paulo Sérgio arrisca de fora da área, disparando uma bomba, Jefferson dá rebote, Berguinho chuta na sequência, o goleiro defende, dando novo rebote e Berguinho chuta mais uma vez, agora por cima do gol, perdendo chances que custaram a vitória fora de casa.
Aos 22 minutos, Em falta ensaiada, Jean Carlos bate para Erick dentro da área, Jogador pernambucano cai em lance com João Paulo e arbitragem manda jogo seguir. Alvirrubros reclamaram muito, pedindo pênalti, mas acertadamente o árbitro mandou seguir a jogada.
Aos 30 minutos, Erick constrói boa jogada pela direita, puxa para o meio e acha Jean Carlos do outro lado, que invade a área e finaliza para grande defesa do goleiro Rafael.
Aos 31 minutos, mais uma vez o Náutico tentando a virada, após Jean Carlos bater escanteio na medida e Ronaldo Alves, sozinho, cabeceia para fora perdendo uma grande chance de gol.
Foto: Twitter do ABC
O ABC empatou o jogo com:
Rafael, Bruno Souza, Vinícius Leandro, Richardson e Marlon (Wesley Dias); Felipe Manoel, Cedric, Jaílson e João Paulo; Berguinho (Igor Goularte) e Paulo Sérgio (Núbio Flávio).
Treinador: Francisco Diá
Com o empate fora de casa pela Copa do Nordeste, o ABC muda o foco, e o seu próximo desafio será pelo campeonato potiguar, quando enfrentará no próximo domingo (1), o Palmeira, às 18h no estádio Frasqueirão, pela 3ª rodada da Copa RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário