quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Náutico/PE com desfalques para enfrentar o ABC na Copa do Nordeste

A compreensão do Náutico, no início da temporada, era de que o ataque do time era um setor bem resolvido. O clube afinal conseguiu manter peças importantes - como Matheus Carvalho e Álvaro - e acrescentou a elas opções: o ídolo Kieza, a esperança Érick e os centroavantes Paiva e Salatiel. Mas as lesões mudaram o quadro inicial. Sem alguns dos titulares à disposição, os alvirrubros devem buscar homens de frente - seja dentro de casa ou no mercado.

- A gente com certeza precisa repor essa peça, mas, pela política do clube, a gente sempre procura essas soluções em casa, mas também estamos no mercado, avaliando e buscando peça que encaixe no perfil técnico e financeiro explica o gerente de futebol do clube, Ítalo Rodrigues.

Confira a situação atual e as alternativas à disposição de Gilmar Dal Pozzo.

Matheus Carvalho se machucou conta Botafogo — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Foto: Divulgação

Dois jogadores estão fora por um longo período e só devem voltar a jogar no final do ano: Álvaro e Matheus Carvalho (ex-ABC), ambos com ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Ficarão entre seis e oito meses parados.

Além deles, Guillermo Paiva é uma incógnita. O paraguaio se queixou de dores musculares no jogo da última sexta-feira, contra o Central, está em tratamento na fisioterapia e será submetido a exame nesta quarta. Seu quadro preocupa muito menos do que os de Álvaro e Matheus, mas é provável que também perca jogos. Para o duelo desta quinta, por exemplo, contra o ABC, ele é carta fora do baralho.

Menos cotado, o prata da casa Érick Maranhão também tem lesão muscular e ficar fora de algumas partidas.

Kieza voltou a treinar com grupo na última quarta — Foto: Caio Falcão / CNC
Foto: Divulgação

Principal reforço da temporada, o ídolo Kieza não ficou imune às lesões. Há cerca de um mês, ele levou uma entrada forte no jogo contra o Frei Paulistano - em decorrência da qual sofreu ruptura total de ligamentos do tornozelo esquerdo.

Região menos complicada que o joelho, o tornozelo demanda menos tempo de recuperação. Por isso, ao contrário de Álvaro e Matheus, Kieza está perto de voltar - após cerca de um mês de tratamento.

O jogador voltou a treinar com o grupo nesta semana e deve ser relacionado para as próximas partidas do Timbu. Se não nesta quinta-feira, diante do ABC, possivelmente no final de semana, diante do Santa Cruz, pelo Pernambucano.

Sem alguns dos principais nomes e com a volta iminente de Kieza, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem opções restritas para as próximas partidas. À exceção de Erick, todos os demais são reservas e/ou garotos subindo da base.

As opções, além de Erick, são as seguintes: Jorge Henrique, Salatiel, Jefferson Nem e Júlio.


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário