Em partida bem movimentada na Arena das Dunas, realizada na noite deste domingo (2), ABC e América se enfrentaram mais uma vez na temporada, valendo agora pela segunda rodada da Copa do Nordeste, melhor para o ABC que venceu o time do América pelo placar de 2 a 1. É a segunda vitória do clube alvinegro diante dos alvirrubros.
Os gols da partida foram assinalados por: Wallyson, a 1 minuto do primeiro tempo e Igor Goularte, aos 18 do segundo tempo. Descontando para o América, o atacante Tiago Orobó, aos 14 minutos do segundo tempo.
Foto: Diego Simonetti / América
O jogo começou de uma forma bem eletrizante e logo a 1 minuto de partida, o ABC abria o marcador, quando Berguinho recebe pela esquerda, cruza para área e encontra Wallyson, que finaliza no contrapé de Ewerton para abrir o placar.
Com o gol, o ABC foi para cima do clube alvirrubro, e aos 8, por muito pouco o time alvinegro não amplia, após falta cobrada da esquerda por João Paulo, que encontrava a cabeça de Berguinho, o mesmo finalizava, obrigando o goleiro Ewerton fazer uma grande defesa.
Aos 20 minutos, o América teve uma boa chance de gol, quando Dione recebe da intermediária e chuta no canto direito, para uma boa defesa do goleiro Rafael.
Aos 25, o América teve outra boa chance, quando Renan Luís recebe com liberdade e chuta para uma boa defesa de Rafael mais uma vez.
Aos 26, foi a vez do ABC finalizar de forma perigosa, quando João Paulo dispara pela direita e solta uma bomba que explode na trave, no rebote, a bola sobra para Wallyson, que abre em cima da defesa e chuta e a bola passa a direita do goleiro Ewerton.
Dois minutos depois, aos 28, João Paulo dispara pelo lado direito e finaliza a esquerda do gol de Ewerton.
Aos 34, o América foi ao ataque com Dione, que aproveita falha da defesa alvinegra e finaliza forte pelo lado esquerdo e Rafael faz uma boa defesa.
Aos 43, ABC perdeu a última chance do primeiro tempo, após falha do zagueiro Adriano Alves, João Paulo pega defesa do América aberta, e na hora de finalizar, foi desarmado por Leandro Melo, que colocava para escanteio.
Foto: Diego Simonetti / América
No segundo tempo, o ABC começou tomando a iniciativa e logo aos 7 minutos, Wallyson leva da esquerda para o meio e finaliza forte e rasteiro, e Ewerton consegue fazer a defesa, colocando para escanteio.
Aos 9 minutos, Dione cobra falta com força, do meio da rua, exigindo uma grande defesa do Rafael, que colocava para escanteio.
Aos 11, foi a vez do ABC, quando Wallyson dá ótimo cruzamento para Cedric dentro da área. O volante alvinegro chega finalizado e Ewerton faz uma grande defesa, no canto direito.
Aos 14, o América empatava a partida, quando Dione cobrava escanteio da esquerda para direita e Tiago Orobó subia bem para vencer o goleiro Rafael e empatar o jogo, para delírio da torcida alvirrubra.
Mas a alegria dos alvirrubros durou apenas 4 minutos, sendo que aos 18 minutos, Igor Goularte, que tinha entrado minutos antes, colocava o time alvinegro na frente, quando recebe na área e batia firme no canto direito para desempatar.
Aos 23, Wallyson entrava na cara do gol alvirrubro e finalizava muito mal, perdendo a chance de ampliar o marcador.
Aos 34 minutos, o lateral Pedro Costa avançava pelo lado direito e cruzava na cabeça de Wallyson, que colocava por cima do gol alvirrubro.
Aos 46 minutos, André Krobel recebia à bola com liberdade na grande área e finalizava para fora, perdendo uma boa chance de gol. Sendo essa última chance de gol da partida.
O ABC jogou e venceu com:
Rafael, Pedro Costa, Joécio, Richardson (Vinícius Leandro) e Marlon; Felipe Manoel (Vinícius Paulista), Cedric, Jaílson e João Paulo (Igor Goularte); Berguinho e Wallyson.
Treinador: Francisco Diá
O América jogou e foi derrotado com:
Ewerton, André Krobel, Adriano Alves, Nilo e Renan Luíz; Leandro Melo, César Sampaio, Leilson (Wallace Pernambucano) e Daniel Costa (Adílio); Dione (Felipe Pará) e Tiago Orobó.
Treinador Waguinho Dias.
Público e Renda
Público: 11.418 pagantes
Público não pagante: 137
Público Total: 11.555 presentes
Renda: R$ 248.305,00
Agora, tanto o ABC como também o América, mudam o foco, e pensam agora na Copa do Brasil. O América vai a cidade de Ijuí/RS, onde enfrentará na próxima quarta-feira (5), às 20h30, no estádio 19 de outubro, o time do São Luiz pela chave 2 da competição.
No mesmo dia, o ABC vai a cidade de Aquidauana/MS, onde enfrentará no estádio Noroeste, às 21h30, o time do Aquidauanaense, pelo Grupo 34 da competição. Lembrando, que tanto o América como também o ABC jogam pelo empate para se classificar para a próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário