quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Com noite inspirada de Ewerton, América elimina o River/PI nos pênaltis na Copa do Brasil e coloca R$ 1,5 milhão nos cofres pela passagem de fase

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (26) no estádio Albertão em Teresina, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, onde tivemos o confronto entre o River, representando o futebol piauiense, diante do América, que representava o futebol potiguar. Melhor para o América, que após empatar no tempo normal em 1 a 1, venceu nas cobranças das penalidades pelo placar de 4 a 3, com grande destaque mais uma vez para o goleiro Ewerton que defendeu dois pênaltis.

Image
Foto: Twitter do América

Os gols da partida no tempo normal foram assinalados através de Valdo Bacabal para o River e Dione abrindo o placar do jogo para o América.

O placar do jogo foi aberto logo aos 10 minutos. Depois da cobrança de falta do André Krobel, onde à bola acertava a trave, após defesa do goleiro do River, Dione aproveitou a sobra, sozinho, e chutou para o gol para abrir o marcador.

Logo em seguida, por muito pouco o América não ampliava, dois minutos depois, após jogada pela esquerda, Wallace Pernambucano recebe na área e chuta para fora, perdendo uma grande chance de gol.

A partir daí, o time do River cresceu no jogo, tomando todas as iniciativas e fazendo brilhar a estrela do goleiro Ewerton, o maior nome clube nesse início de temporada, com boas defesas, segurando o marcador até o término do primeiro tempo. Além de ter feito grandes defesas no primeiro tempo, o Ewerton também teve sorte, quando aos 43 minutos, Carlos Henrique avança em velocidade pela direita e solta a bomba na entrada da área. Bola beija o poste de Ewerton.

No segundo tempo, O River continuou pressionando tendo boas chances de gol e de tanto pressionar, igualou o marcador, quando aos 20 minutos, após uma falta, o Valdo Bacabal que entrou no decorrer da partida, deixava tudo igual, após erro de marcação do clube alvirrubro.

Aos 25 minutos, por muito pouco não veio a virada, quando Valdo Bacabal pega o rebote e solta uma bomba e mais uma vez o goleiro Ewerton fazia mais uma defesa espetacular.

O River continuava pressionando, tentando a virada a todo custo, mas o América se defendia e segurava o marcador, levando a partida para as cobranças das penalidades.
River-PI x América-RN
Foto: Canindé Pereira

Na decisão, brilhou o nome do Ewerton, que defendeu duas cobranças do tricolor de Teresina. O América foi mais competente nas batidas e venceu pelo placar de 4 a 3.

Marcaram para o América: André Krobel, Tiago Orobó, Lelê e Romarinho. Michael perdeu a sua penalidade.

Com a classificação, o América jogará a próxima fase da Copa do Brasil diante do Juventude/RS. O time gaúcho eliminou o XV de Piracicaba/SP na tarde desta quarta-feira.

Além da classificação, o América colocou em seus cofres, cerca de R$ 1.500.000,00.

Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o América muda o foco e o seu pensamento é no campeonato potiguar, quando volta jogar no próximo domingo (1), diante do Santa Cruz, às 15h na Arena das Dunas, pela segunda rodada da Copa RN.

O América classificou-se com:

Ewerton, André Krobel, Edimar, Edson e Michael; Juninho (Tito), Wallace Rato, Lelê e Dione (Adílio); Tiago Orobó e Wallace Pernambucano (Romarinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário