Em partida realizada na noite deste sábado (11), o ABC mostrou a suas limitações e foi derrotado pelos reservas do Atlético/AC por 1 a 0 em pleno Frasqueirão praticamente deserto, terminando a sua participação de forma vergonhosa e patética na oitava colocação da terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
Foto: Andrei Torres / ABC FC
O gol do time do Atlético foi assinalado através de Rafael Tanque, aos 42 minutos da etapa final, através de uma boa jogada do Igor.
Com situações dentro da competição já definidas, o Atlético/AC mesmo com um time totalmente reserva na noite deste sábado, seguiu na segunda colocação com 30 pontos dentro do Grupo A. Já o ABC ficou em oitavo com 21 pontos, ficando no limite dos participantes para a próxima Série C em 2019. Um vexame total sem dúvida alguma em termos de participação dentro da Série C. frustrando os seus torcedores.
Foto: Andrei Torres / ABC FC
No primeiro tempo, o Alvinegro dominou a partida e mandou duas bolas na trave, primeiramente com Rafinha aos 10 e Henrique aos 14. A outra boa chance aconteceu aos 23 minutos, quando Erivelton cobrou falta pela direita para área e o zagueiro Henrique mandava a bola para o fundo das redes, porém o zagueiro estava em posição do impedimento e teve o gol anulado pelo árbitro.
No geral em sua etapa inicial, o ABC foi melhor, principalmente nos primeiros 17 minutos, após isso o jogo caiu muito tecnicamente.
Já no segundo tempo, a partida continuava do mesmo ritmo, sem emoções, mas a partir dos 18 minutos, quando o zagueiro Vinícius do ABC FC foi expulso, a partida mudou, o time do Atlético saiu mais para o jogo. Mesmo assim o ABC perdia suas chances de gol, uma delas com o Erivelton que fez uma grande jogada pela esquerda e chutava para uma grande defesa do goleiro Babau aos 20 minutos. Outra boa chance de gol do ABC, foi aos 28 minutos, quando Erivelton fez um lançamento no segundo pau e de cabeça o Danrlei jogava para fora.
O primeiro grande lance de gol do Atlético/AC, só ocorreu aos 36 minutos, quando o Igor recebeu pelo lado esquerdo e disparou uma bomba, para uma bela defesa do goleiro Edson.
Aos 40 minutos o ABC teve outra boa chance de abrir o marcador, quando o atacante Rodrigo Rodrigues tenta jogada pelo lado esquerdo e a bola ficava mais uma vez na trave, a terceira na partida.
Sendo que aos 42 minutos, o Atlético achava o seu gol, quando o Igor cruza e o Rafael Tanque empurrava a bola para os fundos das redes, correndo para o abraço e declarando com isso, mais uma derrota do ABC dentro desta Série C.
O ABC foi derrotado com:
1Edson
2Daniel
3Vinicius
4Henrique
5Leomir (Leandro Cearense)
6Igor
7Erivelton
8Felipe Guedes
9Rodrigo Rodrigues
10Matheus Carvalho (Danrlei)
11Rafinha (Jorge Eduardo)
Técnico: Ranielle Ribeiro
O Atlético/AC venceu com:
23 Babau
2Geovani
3Pé de Ferro
4Naldo
5Wilson
6Leo (Jeferson)
7Luiz (Amaral)
8Marquinhos
9Rafael Tanque
10Ancelmo
11Igor
Técnico: Maurício Carneiro (auxilar técnico)
Foto: Luiz Gustavo Ribeiro
Renda bruta – R$ 6.340,00
Público pagante – 745
Público não pagante – 38
Público total – 783
Opinião do Blog: "Foi uma campanha ridícula e patética a participação do ABC dentro desta Série C. Um time limitado tecnicamente em todos os setores, sem uma padrão de jogo que envolvesse o seu adversário. Ranielle Ribeiro sentiu o peso da competição, a sua inexperiência comprovou isso. Detalhe que foi uma competição nivelada por baixo minha gente, mas a omissão de não contratar jogadores de uma qualidade melhor, ocasionou esse fracasso dentro da Série C. A prova maior disso que dos 21 pontos conquistados pelo ABC, que equivale a 38,88% dos pontos ganhos e 61,12% nos pontos perdidos, o ABC fez 14 pontos no turno e epenas 7 no returno, desse jeito o clube não iria a lugar algum com uma queda de rendimento como essa. O barato saiu caro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário