O Cuiabá, na noite desta segunda-feira (27), conquistou o inédito acesso na Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar, por 2 a 2, com o Atlético Acreano no Estádio Florestão, em Rio Branco. Na ida, o Cuiabá tinha feito 2 a 0 na Arena Pantanal.
Foto: Divulgação
Os gols da partida foram assinalado por: Alê e Bruno Sávio marcaram os gols do Cuiabá, enquanto Rafael Barros e Diego descontaram para os donos da casa.
O acesso na Série C foi garantido com 11 vitórias (oito em casa e três fora), três empates como visitante e seis derrotas (duas ao lado da torcida e quatro fora), além de 36 gols a favor (melhor ataque) e 23 tentos tomados. Este foi apenas o terceiro acesso do Centro-Oeste de 2009 para cá. Antes, o mato-grossense Luverdense, em 2013, e o goiano Vila Nova, em 2015, já haviam chegado à Série B. O Nordeste lidera o ranking com 14 acessos, contra 13 do Sudeste. O Sul aparece com sete, ante dois do Norte.
O Cuiabá se junta ao paranaense Operário e aos paulistas Bragantino e Botafogo que já haviam subido de divisão no domingo. Além do acesso, o Cuiabá jogará a semifinal da Série C. O adversário será o Botafogo/SP. Do outro lado da chave, o Bragantino desafiará o Operário. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá as datas, horários e locais dos jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário