segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Operário/PR, Bragantino/SP e Botafogo/SP garantem acessos para a Série B em 2019

A Série C já definiu três das quatro equipes que subirão para Série B em 2019: Operário/PR, Bragantino/SP e Botafogo/SP carimbaram as suas vagas. Detalhe que até o momento, todas as equipes fizeram parte do Grupo B.


Foto: Divulgação


O Operário assustou o estado do Paraná em 2015 quando desbancou os favoritos e faturou o inédito título estadual. O Operário da cidade de Ponta Grossa, no entanto, foi assombrado pelo rebaixamento no Paranaense seguinte.

A Locomotiva, porém, não saiu dos trilhos e achou seu rumo com o título na Série D do Campeonato Brasileiro em 2017, ao vencer o nosso representante naquela ocasião, o Globo/RN. No embalo desta conquista, o clube paranaense garantiu mais um acesso, agora, na Série C

O Operário reverteu a vantagem do Santa Cruz/PE, neste domingo (26), e subiu para a Série B para delírio dos 6.477 torcedores que estiveram no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Alisson, aos 21 minutos do 1º tempo, Schumacher, aos 27 minutos do 2º tempo, e Dione, aos 34 minutos do 2º tempo, garantiram a vitória, por 3 a 0, do Fantasma que subiu mais um degrau nas divisões do Brasileirão. O Operário não disputava a Série B desde a longínqua temporada de 1991.

O Fantasma foi, por boa parte da Primeira Fase, o melhor clube do Grupo B. A classificação, no entanto, foi obtida na vice-liderança. No geral, o Operário obteve o acesso com 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e quatro derrotas longe da torcida, além de 28 gols a favor e 18 tentos tomados.


Foto: Divulgação

Bragantino se tornou o segundo clube a conquistar o acesso na edição 2018 da Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Náutico, neste domingo, por 1 a 1, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No jogo de ida pelas quartas de final, o Braga havia feito 3 a 1 nos pernambucanos em Bragança Paulista. Com o empate e o acesso garantido, o clube paulista volta à Série B dois anos após o rebaixamento. Os alvinegros se juntam ao Operário que também eliminou um rival pernambucano (Santa Cruz) e garantiu o acesso na edição 2018.

O feito do Bragantino ainda colocou São Paulo na liderança isolada de acessos na Série C desde 2009. Neste período, os paulistas conquistaram sete acessos, deixando Minas Gerais com cinco.

O Alvinegro, aliás, já tem um título do terceiro escalão nacional. O Bragantino foi campeão da Série C em 2007.

O Bragantino, desde o início da divisão, se colocou na briga pelo acesso. Tanto é verdade que passou 16 das 18 rodadas da Primeira Fase no G4 do Grupo B, sendo duas na liderança. Para chegar à Série B, o clube do interior paulista garantiu nove vitórias (seis em casa e três fora), seis empates (dois como mandante e quatro como visitante) e cinco derrotas (duas ao lado da torcida e três fora), além de 25 gols a favor e 18 tentos tomados.


Foto: Divulgação

Botafogo/SP deu mais um motivo para os torcedores exaltarem a paixão pelo futebol. O clube paulista devolveu o 1 a 0 no xará paraibano com gol aos 47 minutos do 2º tempo de Caio Dantas. A vitória no tempo normal neste domingo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, levou a decisão para os pênaltis que também foi ganha pelos donos da casa (4 a 3), o que garantiu acesso na Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo se junta a Operário Bragantino que já haviam carimbado o passaporte ao eliminarem os pernambucanos Santa Cruz e Náutico, respectivamente.

O Botafogo, fora da Série B desde 2002, conseguiu subir de divisão com 11 vitórias (sete em casa e quatro fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e quatro derrotas longe da torcida, além de 31 gols a favor e 15 tentos tomados. O Tricolor chegou a bater na trave em 2016, um ano após o título na Série D.

Fonte: Sr goool








Nenhum comentário:

Postar um comentário