quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Com um planejamento sem critério que custou caro na temporada, ABC rescinde o contrato de mais cinco atletas

Com o Fim da sua participação precoce na temporada de 2018 nas disputas das competições oficiais, e encerrando de forma melancólica na Série C, o ABC FC, vem acertando as suas rescisões contratuais com vários jogadores após o fracasso de subir para Série B. 
Após as saídas do atacante Luan, um dos poucos atletas que se salvaram no clube, e dos atacantes Leandro Cearense e Matheus Carvalho, que foram muito aquém do desejado, minha gente. Outros cinco atletas acertaram também as suas saídas, o zagueiro Danrlei, o ala Igor Fernandes, o volante Victor Feitosa e os atacantes Lauder e Jorge Eduardo. Ambos definiram os últimos detalhes para o encerramento dos seus vínculos com o alvinegro. Jogadores que renderam pouco com a camisa do ABC na atual temporada.
Zagueiro Danrlei também encerra a sua segunda passagem pelo ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)
Foto: Andrei Torres / ABC FC
Danrlei que é o mais conhecido do torcedor abecedista, jogou pelo ABC em duas temporadas, no ano passado quando fez parte do grupo que foi rebaixado da Série B para Série C. Em 2018, Danrlei fez 11 partidas em duas competições que disputou, pela Copa do Nordeste e Série C com a camisa do ABC, sendo 10 como titular e uma partida vindo do banco de reservas. No decorrer da Série C foi perdendo espaço, caindo e muito tecnicamente jogando com a camisa alvinegra, esteve em campo por 921 minutos, sem gols. 
Igor foi titular durante toda temporada na lateral do ABC (Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Foto: Andrei Torres / ABC FC
Igor Fernandes foi um ala esquerdo que começou bem o ano, fazendo bons jogos com a camisa alvinegra, mas caiu de forma assustadora tecnicamente. Com a camisa do ABC, o Igor Fernandes fez 36 partidas, começando os jogos sempre como titular, fez um gol na temporada e esteve em campo por 3.112 minutos.
Victor Feitosa, foi um atleta que sinceramente esperava mais, pois fez um bom campeonato potiguar, se destacando bem pelo time do Santa Cruz de Natal, através disso, foi contratado pelo ABC para a sequência da temporada, mas não mostrou um bom futebol, tímido, não acrescentou nada ao clube alvinegro, fez apenas um jogo, estando em campo por 62 minutos. 
Lauder foi um atleta que jogou muito pouco com a camisa alvinegra, jogador de baixa qualidade técnica, foram 10 jogos apenas disputados, sendo 4 como titular e 6 vindo banco de reservas fez 3 gols, sendo campeão potiguar, estando em campo por 389 minutos.
Jorge Eduardo fez com a camisa do ABC, 21 jogos, sendo 11 como titular e 10 vindo do banco de reservas. Jogador que não se encontrava quando estava em campo, consequentemente oscilava muito no decorrer das partidas. Fez 5 gols com a camisa alvinegra e esteve em campo por 1061 minutos. Foi também campeão potiguar.
O ABC Futebol Clube agradeceu ainda em seu site aos atletas pelos serviços prestados,  desejando sucesso para a sequência de suas carreiras.
Opinião do Blog: "Observando a quantidade de atletas que vêm deixando o clube após o fracasso no brasileiro. Isso demonstra minha gente, que o ABC errou muito nas contratações. Incrível que o percentual que fica, é preocupante. Jogadores limitados tecnicamente, que não tinham as mínimas condições de vestir uma camisa pesada, como é a do ABC. Um planejamento errado, sem controle ao contratar os atletas, ocasionou um prejuízo enorme ao clube, pois na metade do mês de agosto, o  nosso futebol fica parado, perdendo receita, visibilidade e principalmente respeito dos demais estados da federação. 2018, um ano que precisa ser estudado para não ser repetido, para não cairmos mais uma vez no colapso, pois foram muitos erros acontecidos por nossos  dirigentes que ocasionou esse momento sazonal dos clubes profissionais do nosso estado, lamentável essa situação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário