Neste domingo (12), o Internacional anunciou através do seu site a contratação do atacante Paolo Guerrero. Aos 34 anos, o peruano assinou com o Colorado até agosto de 2021 e será apresentado na próxima quarta-feira (15), no Beira-Rio.
(Foto: Divulgação/Inter)
Diante da crise financeira que o clube vive, a vinda de Guerrero ao Internacional teve a ajuda de Delcir Sonda, torcedor colorado fanático e que ajudou a diretoria gaúcha com o aporte financeiro para trazer o peruano. Além do Guerrero, o Delcir Sonda foi parceiro anteriormente nas contratações do D'Alessandro e Nico López.
Vale lembrar que após ser pego no exame antidoping, Paolo Guerrero foi suspenso por 14 meses pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), mas consegue atuar por meio de um efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço.
Caso a liberação seja revogada, a direção do Internacional garante que está protegida juridicamente e existe a possibilidade de suspender o contrato ou até mesmo rescisão.
Os vencimentos do peruano no Internacional devem ficar na casa dos R$ 800 mil mensais. Divididos entre salário fixo, metas por participação em jogos e resultados e o pagamento de luvas, que será diluído ao longo do período do contrato.
Em três temporadas no Flamengo, Paolo Guerrero marcou 43 gols em 115 jogos. Conquistou um título, o Carioca de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário