terça-feira, 28 de agosto de 2018

Santos sai da Libertadores, mas promete brigar no tapetão

Em partida realizada na noite desta terça-feira (28), O Santos contou com o apoio da torcida para tentar fazer um jogo de superação, mas não completou a missão. 


Foto: Twitter do Santos

No Pacaembu lotado, o Santos recebeu o Independiente pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e foi eliminado após um empate sem gols. A partida terminou antes dos 45 minutos do segundo tempo por conta de uma confusão protagonizada por vândalos travestidos de torcedores.

O Santos entrou em campo precisando tirar a desvantagem de 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis e por quatro gols de diferença pra avançar direto para a próxima fase. Apesar do empate sem gols no jogo de ida, na Argentina, o clube foi punido pela Conmebol, que decretou uma vitória por 3 a 0 a favor do Independiente por considerar que o meia Carlos Sánchez foi escalado irregularmente pelo time brasileiro.

Com a decisão, os santistas protestaram de todas as formas e prometeram ir à Fifa e à Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas o time entrou em campo para fazer quatro gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. 


Foto: Fernando Dantas


Foto: Djalma Vassão

Nos minutos finais da partida, a torcida santista se revoltou. Atirou bombas no campo, tentou invadir o gramado (alguns até conseguiram e foram presos) e promoveu um quebra-quebra no estádio, com grades arrancadas e cadeiras arremessadas no campo. O juiz optou, por questões de segurança, encerrar o duelo aos 35 minutos quando o placar marcava 0 a 0.


Desde antes do apito inicial a tensão estava no ar. O policiamento foi reforçado e de tempos em tempos os torcedores xingavam a Conmebol em um coro que terminava "o meu Santos não precisa de você". O presidente José Carlos Peres foi hostilizado por uma parte da torcida, quando apareceu no camarote do estádio.

Em campo, os jogadores tentaram deixar de lado a polêmicas dos bastidores para pensar apenas em gols para avançar no torneio. Carlos Sánchez, pivô involuntário da crise, foi aplaudido pela torcida. A Conmebol decidiu punir o Santos por ter escalado o atleta diante do Independiente no jogo de ida de maneira irregular.

O Santos alega que o sistema da entidade não indicava a punição. Mesmo assim o time brasileiro saiu perdendo e o placar da partida em Buenos Aires, que terminou 0 a 0, foi alterado para 3 a 0 para os argentinos. Curiosamente, a própria Conmebol liberou o atleta para atuar ontem.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 0 INDEPENDIENTE
COPA LIBERTADORES 2018 - OITAVAS DE FINAL
DATA: terça-feira, 28 de agosto de 2018
HORÁRIO: 19h30 (de Brasília)
LOCAL: Pacaembu, em São Paulo (SP)
ÁRBITRO: Julio Bascuñan (CHI)
ASSISTENTES: Carlos Astroza e Claudio Rios (CHI)
CARTÃO AMARELO: Alison, Derlis González e Gustavo Henrique (SAN); Brítez e Bustos (IND)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Robson Bambu) e Diego Pituca; Alison (Jean Mota), Carlos Sánchez e Derlis González; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique (Bryan Ruiz). Técnico: Cuca
INDEPENDIENTE: Campaña; Figal, Brítez, Franco e Gastón Silva; Francisco Silva, Bustos (Domingo) e Pablo Hernández; Silvio Romero (Braian Romero), Meza e Holan. Técnico: Ariel Holan








Nenhum comentário:

Postar um comentário