Bragantino, Santa Cruz/PE e Botafogo/PB começaram bem na nova fase da Série C e o fator casa foi importante para a busca de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro para 2019.
(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)
Os três times contaram com o grande apoio de seus torcedores e venceram os seus jogos de ida das quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. Lembrando minha gente, quem passar desta fase chega às semifinais e garante o acesso.
No sábado (18), em Bragança Paulista (SP), o Bragantino abriu uma boa vantagem e venceu o Náutico, por 3 a 1. E pode perder até por um gol no jogo de volta em Pernambuco.
Na tarde deste domingo (19), o Santa Cruz derrotou o Operário/PR, por 1 a 0, para mais de 49 mil torcedores no Estádio do Arruda, em Recife (PE). O gol da partida foi assinalado através de Vitor.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (26), às 15 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). O Santa Cruz precisa de apenas um empate para conquistar o acesso, enquanto os paranaenses têm que vencer.
Para os amigos e amigas terem conhecimento do regulamento, é que não há o critério de gol marcado fora de casa nesta fase, então qualquer vitória do Operário por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O time do Operário precisa vencer por dois gols de diferença para passar automaticamente.
Já na noite desse domingo, o Botafogo/PB levou a melhor sobre o xará paulista com uma vantagem mínima construída no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O meia Juninho, de cabeça, foi quem garantiu a vitória dos paraibanos.
O caso do Botafogo/PB é a mesma situação do Santa Cruz. A equipe paraibana entra com a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo domingo, às 19 horas, em Ribeirão Preto (SP). O Botafogo/SP, dono da melhor campanha da primeira fase, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem precisar das cobranças dos pênaltis.
Os jogos de ida das quartas-de-final se encerram nesta segunda-feira (20), com o jogo entre Cuiabá/MT e Atlético/AC, às 21 horas, na Arena Pantanal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário