Em partida realizada na note desta terça-feira (28), o Grêmio mostrou a sua força e tradição, se classificando de forma emocionante para as quartas de final da Libertadores do jeito que a torcida gremista gosta, com muito sofrimento, no jogo de volta das oitavas. A vaga veio na, na Arena do Grêmio, lotada, quando o time do técnico Renato Gaúcho superou o Estudiantes com uma vitória por 5 a 3 nos pênaltis, após vitória por 2 a 1 no tempo normal.
No jogo de ida minha gente, na Argentina, os gremistas foram derrotados por 2 a 1. Por isso, entraram em campo precisando exatamente de uma vitória por 2 a 1 para levar a decisão aos pênaltis. Um triunfo por 1 a 0 ou por dois gols de diferença faria a equipe gaúcha avançar sem ter que passar pelo stress dos pênaltis.
Foto: Divulgação
Os gols da partida foram assinalado através de Evérton aos 5 do primeiro tempo e Alisson aos 46 do segundo tempo. Descontando para o time do Estudiantes, Lucas Rodriguez aos 8 da etapa inicial.
Foto: Divulgação
Éverton pelo Grêmio:
190 jogos
43 gols
20 assistências
- Em 2018: 36 jogos, 15 gols e 5 assistências
Público e renda na Arena para Grêmio x Estudiantes:
45.420 pagantes || 48.082 presentes
R$ 2.171.893,00
Ficha Técnica
Grêmio 2 x 1 Estudiantes
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 28/08/2018, Terça-feira
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Juan Zorrilla (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Cartão amarelo: Maicon, Ramiro, Léo Moura (Grêmio), Facundo Sánchez, Lugüercio, Campi, Lattanzio, Braña (Estudiantes)
Gol: Everton(Grêmio), aos 05 minutos, Lucas Rodríguez (Estudiantes), aos 08 minutos do primeiro tempo e Alisson (Grêmio), aos 47 minutos do segundo tempo.
Pênaltis para o Grêmio: Maicon(marca), Everton(marca), Jael (marca), Alisson(marca) e André(marca).
Pênaltis para o Estudiantes: Lucas Rodríguez (marca), Campi (errou), Noguera (marca), Lugüercio(marca).
Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura (André), Geromel, Kannemann e Cortez, Jaílson (Pepê), Maicon, Ramiro (Alisson) e Luan, Everton e Jael.
Técnico: Renato Portaluppi
Estudiantes-ARG: Andujar, F. Sanchez, F. Noguera, J. Schunke, G. Campi, L. Rodríguez, I. Gomez, R. Braña, I. Erquiaga (Lugüercio), F. Apaolaza(Bazzana) e M. Pelegrini (Lattanzio).
Técnico: Leandro Benítez
Após vencer o time do Estudiantes, o Grêmio jogará contra outro argentino, o Atlético Tucumán-ARG, que disputa pela segunda vez a Taça Libertadores da América. O Atlético Tucuman que eliminou na outra partida o Atlético Nacional-COL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário