Em partida pobre tecnicamente, realizada na noite desta quinta-feira (2), o ABC foi a cidade de Teresina e foi derrotado pela Pré-Copa do Nordeste 2020 para o time do Altos, pelo placar de 1 a 0. Jogo realizado no estádio Lindolfo Monteiro. O gol único da partida foi assinalado através do zagueiro Caíque, aos 26 minutos da etapa inicial, após uma cobrança de escanteio.
Foto: Divulgação
Com a vitória, o Altos/PI deu um passo importante para entrar na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020, jogando a pressão para o ABC.
O ABC mais uma vez, fez uma partida pífia na temporada. Um futebol apático e sem sintonia, consequentemente, as jogadas de articulação do meio campo para o ataque não surgia, devido o péssimo futebol do nosso representante.
Antes da parada técnica, para a hidratação, poucas chances de gol surgiram. Com o retorno da partida, aos 24 minutos, o Altos saiu um pouco mais para o jogo e teve duas boas chances com Reinaldo Alagoano, que chutava em cima da defesa e ganhava o escanteio. Aos 26, veio o gol único do jogo, quando a bola foi lançada para a área da esquerda para a direita, e no primeiro pau, Caique cabeceava para marcar o gol da vitória do time piauiense.
Foto: Divulgação
Aos 31, por muito pouco o Altos não ampliava, após cobrança de escanteio de Edvan, que rola para Thiaguinho, o lateral colocava a bola com precisão na cabeça de Reinaldo Alagoano, no segundo pau, mas bola não entrava por pouco, sendo esse a ultima boa chance de gol no primeiro tempo.
No segundo tempo, o ABC mudou o seu estilo de jogo e saiu um pouco mais para a partida, principalmente nos primeiros 25 minutos. Aos 7 minutos, o ABC colocava a bola no fundo das redes do Altos, através do Hélio Paraíba, mas a arbitragem marcava o impedimento. Aos 8 minutos, foi a vez de Felipe Guedes, que carregava a bola e chutava na entrada da área, para a defesa firme do goleiro Douglas Lima.
A partir daí, o jogo deu uma pequena queda, o Altos equilibrava um pouco mais o jogo, sendo que aos 17, após bola rifada para dentro da área do Altos, o goleiro Douglas Lima falhava e soltava a bola, e derrubava posteriormente o atacante Anderson do ABC, pênalti bem marcado pela arbitragem. O atacante Hélio Paraíba foi para a cobrança e jogou para fora, perdendo a maior chance de gol do time potiguar.
Aos 20 minutos, foi o Altos que teve uma boa chance de ampliar o marcador, quando Reinaldo Alagoano consegue a testada e à bola não entrava por pouco. Melhor chance do time piauiense no segundo tempo, naquele instante.
Aos 24, foi a vez do ABC, quando Anderson faz boa jogada, ganhava do seu marcador e batia cruzado para defesa de Douglas Lima.
Após os 25, o Altos equilibrava novamente a partida, o ABC tentava o seu gol de empate a todo custo. A última boa chance do nosso representante, ocorreu no final da partida, quando Neto recebeu pela esquerda e soltava uma bomba e a bola passava a esquerda do goleiro Douglas Lima.
Detalhe que essa foi a primeira vitória do time do Altos nesta temporada, diante de um clube fora do estado do Piauí.
O triunfo deu ao time do Altos a possibilidade de jogar pelo empate no jogo da volta, no Frasqueirão, próxima quarta-feira, dia 8 de maio, às 19h30. O ABC precisará de dois gols para vencer de forma automática. E caso o ABC venha a vencer por um gol de vantagem, a decisão da vaga, vai para as cobranças das penalidades.
O Altos venceu com:
Douglas Lima;
Edvan, Caíque, Ramon e Wesley (Thiaguinho);
Dos Santos, Klenisson (Radsley), Humberto e Ancelmo (Sidney);
Reinaldo Alagoano e Manoel.
Técnico: Estevam Soares
O ABC foi derrotado com:
Edson;
Maicon, Mauricio, Henrique e Evandro;
Valdemir, Mossoró (Neto), Guedes e Anderson Rosa;
Hélio Paraíba (Eder) e Anderson (Wanderson).
Técnico: Renielle Ribeiro
Após ser derrotado para o Altos pela Pré-Copa do Nordeste, o ABC muda o foco, pois no próximo domingo (5), o nosso representante vai enfrentar o Treze/PB pela Série C do Campeonato Brasileiro. Partida marcada para às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário