quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Armando Desessards é anunciado como novo diretor executivo de Futebol do América (Veja o Vídeo)

O América apresentou na manhã desta terça-feira (7), o seu novo diretor executivo de futebol, trata-se do gaúcho Armando Desessards, de 51 anos, que trabalhou entre 2016 e 2017 no mesmo cargo no Brasil de Pelotas/RS, equipe que disputa a Série B atualmente. O novo dirigente acumula passagens na função na categoria de base do Criciúma/SC e no Ferroviário/CE, clube no qual também foi treinador. A chegada dele a nossa capital foi negociada durante cerca de um mês e meio com a diretoria alvirrubra.

Armando Desessards quer treinador com perfil moderno (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

(Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

Com a apresentação oficial, Armando Desessards inicia o planejamento, visando a próxima temporada no clube Alvirrubro. Algumas prioridades estarão à vista como a contratação de um técnico, que tenha um perfil moderno e que saiba trabalhar com jovens que vão subir das categorias de base para o elenco profissional. 

Mas destaca também minha gente,  que a escolha se dará em conjunto com o presidente Eduardo Rocha e o vice Eliel Tavares, após a definir o orçamento para a temporada 2019. 

O Armando Desessards começará o seu trabalho do zero, pois com o término do time alvirrubro, onde foi eliminado precocemente da competição na Série D,  o América fez um desmanche e terá que montar um novo time, Pois no momento, o América tem contrato com apenas dois jogadores, que são o lateral-esquerdo Danilo e o zagueiro Richardson. Já o atacante Adriano Pardal, que está emprestado ao Cuiabá e que tem seu vínculo de contrato para se encerrar no mês de setembro, tem possibilidade de ser renovado.

A intenção do América é dar o início ao trabalho visando a próxima temporada, já no final desse mês de agosto com a definição primeiramente do planejamento orçamentário para 2019, que será fundamental e a pré-temporada, que será iniciada em 22 de novembro.

A escolha do gaúcho Armando Desessards para o cargo de executivo de futebol, também se dá pela experiência do mesmo na função em clubes com folhas enxutas, fato que tem sido tendência já algum tempo no América e  não tendo um retorno desejado, consequentemente, sempre levando ao fracasso nos últimos anos, devido o baixo nível nas contratações, e a prova maior disso, que disputará pela terceira vez consecutiva a Série D ou seja, a quarta divisão do campeonato brasileiro.

O América tenta mudar alguns rumos da estrutura do departamento de futebol para a temporada 2019. Na busca por uma padronização e evolução na formação da base, contratou Jocian Bento, ex-treinador do Força e Luz, para ser coordenador técnico. Nesta semana, anunciou parcerias com universidades potiguares e uma start-up de estudo de futebol para qualificação dos profissionais do clube.

O novo dirigente também elogiou a estrutura física do clube alvirrubro, porém entende que em alguns aspectos ela se mostra envelhecida.

- O América-RN tem um estrutura física de trabalho boa. Claro que com o desgaste do tempo, já não é estrutura nova, mas extremamente adequada. Ela contempla todas as necessidades para o desenvolvimento do trabalho - avalia.

novo diretor executivo de futebol, Armando Desessards  fala um pouco de sua carreira profissional.




Vídeo: TV Mecão



Nenhum comentário:

Postar um comentário