quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Cruzeiro vence o Flamengo e abre vantagem na Libertadores (Melhores Momentos)

Em partida realizada nesta quarta-feira (8) no Maracanã, o Cruzeiro derrotou o Flamengo por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem na briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Arrascaeta, no começo do jogo, aos 9 minutos e Thiago Neves, na etapa final, aos 32 balançaram a rede para o time mineiro.


Foto: Divulgação

As equipes se enfrentam novamente no dia 29, no Mineirão, que deverá está lotado. Vale lembrar minha gente, que nesta competição, há o gol qualificado, regra que dá “peso maior” ao gol marcado fora de casa. Antes disso, no domingo, duelam pelo Brasileiro, de novo no Maracanã.

O Cruzeiro começou logo surpreendendo o Flamengo e pressionando a saída de bola dos cariocas. E, neste ritmo, não demorou para chegar ao gol. Arrascaeta recebeu uma assistência sensacional, ficando na cara de Diego Alves e só escolheu o canto, para correr para o abraço.

Pouco depois, o time mineiro quase chegou ao segundo, quando Arrascaeta lançou Robinho, que cruzou e Thiago Neves, sozinho, cabeceou para carimbar o travessão do time do Flamengo.

O Flamengo, por outro lado, explorava as jogadas pelas alas e bolas áreas. Algumas levaram perigo ao gol do goleiro Fábio e, em quase todas essas, com Uribe. 

No segundo tempo, um jogo de paciência. Os rubro-negros trocavam passes em busca de um espaço na defesa adversária e o Cruzeiro aguar-dava para um contra-ataque.

Quando tudo parecia caminhar para a vitória simples do Cruzeiro, a Lei do ex” apareceu. Em lance que começou com roubada de bola de Raniel, Rafinha salva e manda para a área. Arrascaeta ajeita para Lucas Silva, que chuta parao o gol. A bola encontra Thiago Neves, ex-Fla, onde desvia, fazendo o segundo gol do time mineiro na partida. E o time de Mano ainda teve mais chance, mas parou em Diego Alves, que salvou o Flamengo de uma goleada.

Ao apito final, vaias dos torcedores rubro-negros, e gritos de “O Maraca é nosso” dos cruzeirenses, que faziam a festa com toda justiça.

FLAMENGO X CRUZEIRO
Posse de bola: 62% x 38%
Finalizações certas: 5 x 5
Finalizações erradas: 7 x 4
Passes certos: 459 x 229
Passes errados: 42 x 37
Cruzamentos certos: 10 x 1
Cruzamentos errados: 26 x 15
Desarmes certos: 9 x 19
Desarmes errados: 1 x 1
Lançamentos certos: 16 x 12
Lançamentos errados: 16 x 33
Faltas cometidas: 8 x 13
Escanteios: 13 x 3
Cartões amarelos: 1 x 2
Cartões vermelhos: 0 x 0
Pênaltis cometidos: 0 x 0

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 CRUZEIRO

Data: 08 de agosto de 2018, às 21h45
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG) 
Público/Renda: 41.533 pagantes/R$ 3.273.740,00
Gols: Arrascaeta (9'/1T), Thiago Neves (32'/2T)
Cartões amarelos: Thiago Neves, Robinho (Cruzeiro), Cuéllar (Flamengo).
Cartões vermelhos: -

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Pará - 40'/2ºT), Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Vitinho - 19'/2ºT), Diego e Everton Ribeiro; Marlos Moreno (Lincoln - 31'/2ºT) e Uribe - Técnico: Maurício Barbieri.

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Dedé, Egídio; Lucas Silva, Henrique; Robinho (Rafinha 28' 2T), Thiago Neves (Ariel Cabral 36' 2T), Arrascaeta; Barcos (Raniel 17' 2T)







Nenhum comentário:

Postar um comentário