O Flamengo anunciou, na manhã desta sexta-feira (28), a demissão de Maurício Barbieri, no cargo há seis meses.
Foto: Divulgação
O jovem técnico não resistiu à eliminação para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil e deixa o clube após 39 partidas, com 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas.Tendo um aproveitamento de 58,97% em pontos ganhos e 41,03% nos pontos perdidos.
Foto: Divulgação
A era Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo tem dois pontos bem marcantes em seis anos de gestão: a quantidade de eliminações em competições e a rotatividade de treinadores. Após somar a 16ª queda, ao perder para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil de 2018, o cartola demitiu Maurício Barbieri, na manhã desta sexta-feira. Agora, o presidente procura o 14º comandante quase no fim do seu mandato, que finaliza no dia 31 de dezembro de 2018.
A queda de rendimento do rubro-negro carioca após a Copa do Mundo aumentaram a pressão sobre Barbieri nas últimas semanas. O vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, e o integrantes do grupo SóFla, base da atual gestão, defendiam a troca no comando o mais rápido possíel. O treinador permanecia, porém, por insistência do presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Com o revés na Copa do Brasil, após a eliminação na Libertadores e a queda para o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, porém, o cartola cedeu. Um dos fatores determinantes para a troca é o clima eleitoral que já se instalou no clube. Lomba será o candidato da situação na eleição de dezembro e temia por suas chances no pleito caso mantivesse Barbieri.
Sem Barbieri, o Flamengo entra em campo neste sábado, contra o Bahia, às 21h (de Brasília), na Fonte Nova.
Foto: Divulgação
O primeiro técnico da era Eduardo Bandeira de Mello, pode retornar para fechar o ciclo da gestão no comando. Trata-se do experiente Dorival Jr., que está sem clube desde de que deixou o São Paulo, em março deste ano.
Na passagem anterior do treinador pelo Rubro-Negro, o aproveitamento foi de 51.35%, tendo dirigido a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Na época, substituiu Joel Santana.
Em seu currículo Dorival acumula passagem por muitos grandes clubes do Brasil. Cruzeiro, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Palmeiras e São Paulo são os principais.
No histórico de títulos, tem como principais conquistas a Copa do Brasil de 2010 com o Santos, a Recopa Sul-Americana em 2011 pelo Inter, e o Campeonato Brasileiro da Série B sobre o comando o do Vasco em 2009.
Bel. João Maria Vieira de Freitas
Contador CRC – 4809
Fone: + 55 84 3222-3330
Celular: +55 84 99983-4976 (WhatsApp)
Skype: joao.mariavf
e-mail: dimensao@dimensaocontabil.com.br
Rua João Pessoa, 267 – Ed. Cidade do Natal – Salas 219/220 2º andar
Cidade Alta – CEP 59.025-500 – Natal/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário