No futebol brasileiro o que vale é o resultado. Venceu fica, perdeu cai fora. A diretoria do Vitória da Conquista, porém, quis inovar e mandou embora o técnico boliviano Joaquín Monastério mesmo após o triunfo sobre o Itabaiana, por 2 a 1, e a liderança no Grupo A-4 da Série D do Campeonato Brasileiro Grupo do ABC e do Potiguar de Mossoró).
"A diretoria do ECPP-VC comunica o desligamento do treinador Joaquín Monastério. O processo para conseguir o visto de trabalho vem se arrastando a meses e devido a toda essa burocracia, não foi possível a continuidade do trabalho", explicou o clube baiano em nota oficial.
O último triunfo deixou os baianos na liderança com dez pontos. São três vitórias em seis jogos, um empate e só duas derrotas. Aproveitamento de 55,55%.
"Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos boa sorte em sua trajetória. Assume interinamente o auxiliar Guilhermino Lima", completa a nota.
O próximo desafio do Vitória da Conquista será contra o Jacyobá no sábado, às 15 horas, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, pela sétima rodada.
Foto: Reprodução
Joaquín, de 36 anos, é bacharel em Ciências Humanas, obtém Licença "A" credenciada pela Federação Boliviana de Futebol, além de vários cursos como " Novas Tendências e Tecnologias no Futebol", "Preparação Física em Alto Nível", entre outros.
O treinador é um ex jogador de futebol e iniciou sua trajetória como treinador nas divisões de base do Oriente Petrolero e também trabalhou no Santa Cruz de La Sierra.
Fonte: FI
PUBLICIDADE
MERCADINHO SERIDÓ
Nenhum comentário:
Postar um comentário