O Vitória da Conquista/BA comunicou na manhã deste sábado que mais seis integrantes da equipe testaram positivo para o coronavírus. No total, são 15 pessoas do clube contaminada, sendo 14 jogadores e um auxiliar técnico.
Procurado pelo ge, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, abordou o assunto e disse que, apesar do surto, não há possibilidade de adiamento da partida contra o Potiguar de Mossoró, marcada para o domingo, no Lomanto Júnior, pela 4ª rodada da Série D.
- Na verdade, tentamos adiar o jogo contra o ABC, mas o protocolo da CBF é que se você tiver 13 atletas à disposição você tem que fazer o jogo. Infelizmente não temos como solicitar o adiamento. Temos hoje 17 atletas à disposição, e eles têm esse controle. Mas desses 17 atletas temos dois lesionados e um que está voltando agora do Covid que testou, praticamente sem testar. Então, está muito complicado fazer futebol dessa maneira. A gente não sabe como se deu esse contágio. Até a primeira rodada, não tínhamos testado ninguém positivo. Fizemos a viagem e, no teste da viagem, começaram a aparecer os casos. Não sabemos se o contágio se deu em Aracaju, no ônibus, no hotel. Fato é que tivemos 15 integrantes, com o auxiliar técnico qeu testou positivo. Situação muito grave, perder essa quantidade de jogadores. Você desmantela toda a estrutura do clube, além do tempo que fica inativo, sem treinar. O jogador fica isolado e quando volta já volta totalmente desconfigurado fisicamente.
Foto: Reprodução
O Vitória da Conquista não divulgou os nomes dos novos infectados. Na última quarta-feira, a lista de atletas contaminados reunia os goleiros Kauan e Lucas Gomes, o lateral-direito Marquinho, o lateral-esquerdo Lucas Franco, os volantes Ninho Xavier e Rodrigo, o meia Jefferson, e os atacantes Júnior Carioca e Wagner.
Fonte: ge
PUBLICIDADE
MERCADINHO SERIDÓ
Whatsapp
Facebook
Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário