sexta-feira, 13 de julho de 2018

Didier Deschamps, técnico da França, ganha sete vezes mais do que o treinador croata, Zlatko Dalic

A final da Copa do Mundo de 2018 entre França e Croácia, no próximo domingo (15), às 12 horas (de Brasília), no Estádio Lujniki, mostra o abismo entre Didier Deschamps e Zlatko Dalic. Não apenas no que os dois representaram em campo, onde o francês foi campeão mundial em 1998 e é um dos maiores jogadores do seu país, mas também na questão de salários. O técnico da França recebe sete vezes mais do que o treinador croata.
Segundo o respeitado site alemão "Transfermarkt", Deschamps recebe 3,4 milhões de euros por ano (cerca de R$ 15,25 milhões), o que o deixa como o segundo maior salário entre os 32 treinadores que estiveram no Mundial da Rússia 2018, empatado ao lado de Tite. Já Dalic soma apenas 546 mil euros (cerca de R$ 2,45 milhões), o que o deixa em 23º nesse ranking.
Didier Deschamps é um ex-jogador com currículo de campeão
 Foto: MICHAEL DALDER / REUTERS
Didier Claude Deschamps tem 49 anos e passou por grandes clubes da Europa como jogador, como Juventus, Chelsea e Olympique de Marseille. Foi campeão mundial diante do Brasil na Copa de 1998, ao lado de Zinedine Zidane. Antes de assumir a seleção francesa em 2012, treinou o Monaco, a Juventus e o Olympique de Marseille.
Se vencer a Copa de 2018, Deschamps vai se juntar seleto grupo de ex-atletas que foram campeões jogando e treinando. O primeiro foi Mario Lobo Zagallo e depois o alemão Franz Beckenbauer.
O croata Zlatko Dalic só tem o 23º salário entre todos os técnicos da Copa de 2018
Foto: YURI CORTEZ / AFP
Zlatko Dalic tem 51 anos e jogou como volante. Desconhecido, caiu de para-quedas no comando da seleção croata, quando assumiu como interino, em outubro de 2017, antes de ser efetivado. Elogiado pelo mandatário e bem cotado com os jogadores, Dalic foi aproveitando as brechas rumo ao sucesso improvável. Treinou o Varteks, da Croácia, Al-Hilal, da Arábia Saudita, Al-Ain, dos Emirados Árabes, e agora a sua seleção nacional.

Fonte:Extra.Globo

Um comentário: