segunda-feira, 9 de julho de 2018

São José-RS, Treze-PB e Imperatriz-MA garantem vagas na Série C em 2019. Campinense-PB e Ferroviário-CE lutam por mais uma vaga

O futebol brasileiro já tem três novos integrantes na Série C de 2019. São José-RS, Treze-PB e Imperatriz-MA confirmaram suas vagas neste domingo (8) quando foram realizados três jogos de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D

O quarto semifinalista vai ser conhecido nesta segunda-feira (9) no duelo entre mais duas equipes do futebol nordestino, Campinense-PB e Ferroviário-CE, disputarão a última vaga, no estádio Amigão em Campina Grande. Com o quarto clube conhecido logo mais, o Nordeste levará 3 equipes para as semifinais, contra uma do RS.

O resultado deste jogo também vai definir os cruzamentos. No momento, o São José-RS já tem garantida a melhor campanha, com 28 pontos, seguido por Treze, com 23, Campinense, 22, Imperatriz e Ferroviário, com 21.

Para o jogo de logo mais minha gente, o  Ferroviário tem a vantagem do empate na partidas diante do Campinense. Jogo que será realizado em Campina Grande/PB no estádio Amigão, às 19 horas. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 2, em Fortaleza, o Campinense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação e o acesso de forma direta. Se vencer por apenas um de diferença, leva a disputa para os pênaltis.

MELHOR GARANTIDO
São José x Linense Série D (Foto: Reprodução/RBS TV)
Foto: Divulgação
São José/RS x Linense/SP
Em Porto Alegre (RS), o São José-RS venceu o Linense/SP pelo placar de 2 a 0 e superou a derrota por 1 a 0 no interior paulista. O time gaúcho chega ao acesso com todos os méritos, afinal tem a melhor campanha da competição. Os gols foram marcados no segundo tempo por Fábio, de pênalti, e Márcio.


Foto: Twitter do Treze

Caxias/RS x Treze/PB

A mesma sorte não teve o outro representante gaúcho e bem mais tradicional: o Caxias. Mesmo atuando dentro do Estádio Centenário, o Caxias perdeu para o Treze, por 3 a 1. Na Paraíba já tinha perdido por 1 a 0.

O desespero chegou ao extremo no time gaúcho, quando viu o adversário aumentar o placar para 3 a 1 aos 40 minutos do segundo tempo, com Dedé. Após o gol, o meia paraibano teria provocado a torcida local.

Os jogadores dentro do campo se revoltaram com a atitude e correram atrás dele.

Dedé foi perseguido e seguiu em direção aos vestiários. Torcedores invadiram o gramado e os atletas do Treze ficaram acuados na porta dos vestiários. Sem condições para o jogo continuar, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) encerrou o duelo após nove minutos de tumulto.


Foto: Divulgação

Manaus/AM x Imperatriz/MA

Sobraram emoções no Amazonas, com a vitória do Manaus-AM sobre o Imperatriz-MA, por 2 a 1, de virada. O time maranhense tinha vencido na ida por 1 a 0 e a definição saiu nos pênaltis. O Imperatriz garantiu a vaga e o acesso nos pênaltis: 3 a 2. Outra vaga nas mãos dos visitantes.











Um comentário: