terça-feira, 17 de julho de 2018

STJD julga ABC nesta quinta-feira, pelos incidentes ocorridos diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para esta quinta-feira (19), o julgamento dos incidentes ocorridos na partida entre ABC e Sampaio Corrêa pela semifinal da Copa do Nordeste 2018, realizada no dia 28 de junho, no qual a equipe do Maranhão ganhou a sua classificação dentro do Frasqueirão e consequentemente o título da atual Copa do Nordeste.
Foto: divulgação
Lembrando minha gente, que  durante a partida entre ABC e Sampaio Corrêa, teve invasão de parte da torcida alvinegra, arremesso de objetos para dentro de campo e ofensas de membros da comissão técnica abcedista ao árbitro Péricles Bassols.
O ABC FC foi denunciado por três vezes no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por conta da confusão ocorrida no Frasqueirão. Para os amigos e amigas terem uma ideia,  as denúncias são por conta da desordem no estádio, invasão de campo por conta de torcedores e funcionários do clube, além do lançamento de objetos dentro do gramado. As penas por cada infração, são multa de até cem mil reais e perda do mando de campo de uma a dez partidas.
Giscard Salton não quis polemizar com empresário (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
(Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
 Executivo de Futebol, Giscard Salton, o competente preparador de goleiros Wlamir Machado e o auxiliar técnico Gilmar Oliveira, também foram denunciados por invadir o espaço da equipe de arbitragem e ofender o árbitro e seus auxiliares.
A pena para os envolvidos podem ser a suspensão por até seis partidas além do pagamento de multa. Além disso, os jogadores Maxwell, o limitadíssimo jogador que já foi até desligado do ABC pela sua deficiência técnica e Wellington Silva, do Sampaio Corrêa, foram denunciados por praticar agressão física durante a partida e podem ser suspensos por até doze partidas.


Infelizmente o ABC pode pegar uma punição pesadíssima, e caso isso venha acontecer, e que as possibilidades são grandes disso vim a acontecer, deve atrapalhar e muito na sequência decisiva do time alvinegro na série C. As multas também prejudicarão o clube alvinegro, que tem uma situação financeira longe de ser considerada equilibrada, pois as receitas são reduzidas e as despesas são enormes. E o clube ser punido numa situação como essa, numa reta final de competição, não será nada interessante para o clube que luta por uma vaga na Série B 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário