Em partida realizada neste domingo (22), o ABC mostrou a sua força dentro de casa e venceu o time do Salgueiro (PE) pelo placar de 2 a 0, com gols assinalados por Higor Leite aos 27 minutos do primeiro tempo e com Luan aos 25 minutos do segundo tempo.
Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foi uma partida onde o ABC predominou o tempo todo, mostrando o seu melhor equilíbrio dentro de campo nos dois tempos. Fazendo um futebol bem competitivo e fazendo justiça a boa vitória em cima dos pernambucanos.
E a partida começou bem movimentada e logo aos 4 minutos, o ABC por pouco não abria o marcador através do Higor Leite, que cobrou uma bela falta e o goleiro do Salgueiro fez uma grande defesa.
Aos 5 foi a vez do Salgueiro através do Marcos Vinícius , que invadia a área para a boa defesa do goleiro Edson. A partir daí o jogo ficaria mais equilibrado, sem muitas chances de gol. Aos 24 minutos, o ABC assustou com Leandrão, que de cabeça colocava para fora. Mas, aos 27 minutos, o ABC fazia o seu gol, após o cruzamento do Igor pela esquerda no segundo pau, Arez recuou de cabeça para o voleio sensacional do Higor Leite, que fazia o primeiro gol da partida.
Aos 37 e 40 minutos, o Higor Leite teve duas chances, primeira o meia do time alvinegro tentou encobrir o Mondragon, mas a bola foi por cima. Já a segunda oportunidade, a chance foi bem maior, quando o meia alvinegro recebeu e chutou firme, para uma grande defesa do goleiro pernambucano. Aos 42, foi o Luan que teve uma grande chance, quando o mesmo recebeu a bola e chutou no canto esquerdo para mais uma boa defesa do goleiro do Salgueiro.
Aos 46 foi a vez do Marcos Júnior, que chutava de longe e Mondragon fazia a defesa segura. Sendo esse a última oportunidade de gol no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Salgueiro começou apertando o ABC, quando a bola veio da esquerda e por muito pouco, o zagueiro Henrique não fazia contra, aos 2 minutos.
Aos 5, o ABC teve uma boa chance com Higor Leite, que cobrava a falta e a bola passava por cima do gol do time do Salgueiro.
Aos 6, o Salgueiro sai errado, e a bola sobrava com Arez, que tenta pegar Mondragon de surpresa, mas o goleiro estava esperto no lance e ficou com a bola, fazendo a defesa.
Com 18 minutos, a situação do Salgueiro piorava ainda mais, quando o zagueiro Yuri recebe o segundo cartão amarelo e é expulso de campo, após falta em cima do Luan.
Foto: Andrei Torres / ABC FC
Com 25 minutos, o ABC dava números finais, quando Luan faz boa jogada individual e chutava de longe, no canto direito, fazendo o segundo do gol do time alvinegro.
Aos 37, por muito pouco o ABC não fazia o seu terceiro gol, quando o Matheus Carvalho pegava de primeira e a bola passava ao lado esquerdo da meta do goleiro Mondragon.
Foi uma vitória de grande importância numa partida considerada de 6 pontos, que coloca o ABC de volta ao G4 e complica a vida do time pernambucano na tabela de classificação.
Público: 2.297 pagantes / 1.689 sócios / 79 não pagantes / 4.065 torcedores no total.
Renda: R$ 43.010,00.
O ABC venceu com:
Edson, Arêz, Vinicius, Henrique e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite (Erivélton); Luan (Matheus Carvalho) e Leandrão (Leandro Cearense).
Na 16ª rodada da Serie C, o ABC visita o Remo, no domingo (29), às 19 horas, no Mangueirão, na cidade de Belém/PA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário