O Palmeiras anunciou nesta madrugada a demissão do treinador Roger Machado. A decisão foi comunicada horas depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.
O clube paulista confirmou a saída do Roger em seu site oficial. A princípio, Wesley Carvalho, técnico da categoria do sub-20, assume o time interinamente.
Foto: Ale Frata / Código19 / Agência O Globo
Contratado no final da temporada passada, ao final do Campeonato Brasileiro, Roger, 43 anos, iniciou o trabalho em janeiro deste ano. Foram 44 jogos à frente da equipe alviverde, com 27 vitórias, oito derrotas e nove empates, com 68,18% de aproveitamento nos pontos ganhos e 31,82% em relação aos pontos perdidos.
Roger esteve no comando do clube que teve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores 2018, mas nem isso o segurou no cargo. No começo da temporada, o treinador teve uma grande decepção, ao ver a equipe do Palmeiras perder a final do Paulistão em casa para o seu grande rival, o Corinthians.
A demissão de Roger não surpreende, mas na minha avaliação, foi precipitada, já que um dia antes do jogo contro o Fluminense, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, afirmou a que ideia era proteger o treinador de qualquer pressão e eventuais críticas.
No Brasileiro, nos últimos cinco jogos, o Palmeiras teve três empates, um vitória e a derrota desta quarta para o tricolor carioca. Atualmente, ocupa a sexta posição na competição, com 23 pontos conquistados. Na próxima rodada o clube enfrenta o Paraná, às horas em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário