Em partida realizada na noite deste domingo (29), Remo e ABC se enfrentaram no estádio Mangueirão, pelo Grupo A da Série C e melhor para os paraenses que venceram no final do espetáculo pelo placar de 1 a 0, com gol assinalado através de Dedeco, aos 40 minutos do segundo tempo.
Foto: Fábio Will/Remo
Com essa derrota, o ABC se complica na tabela de classificação, pois termina fora do G4, faltando duas rodadas para o término da fase de grupos da competição e ver suas chances de passar para a próxima fase diminuir.
O ABC que foi um time que pouco produziu em termos ofensivos diante do Remo, sendo uma das piores equipes que jogam fora de sua casa. Para os amigos e amigas terem uma ideia, o time alvinegro fez 21 pontos na tabela de classificação, sendo 18 pontos conquistados em Natal e apenas 3 conquistados fora. Está atualmente na quinta posição. Detalhe que a campanha do ABC fora de casa é tão patética, que o time só está na frente da Juazeirense que só conquistou dois pontos jogando fora de Juazeiro. E para piorar a situação do time alvinegro minha gente, o ABC tem um saldo negativo -3 gols.
O ABC até que começou melhor na partida nos primeiros minutos, mas logo o Remo tomou as rédeas do confronto e passou a ficar com mais posse de bola. O ABC teve boa chance, logo aos 3 minutos, em desvio de cabeça de Leandrão. Já o time remista até chegou a marcar, na melhor chance da primeira etapa, mas o gol de Vacaria foi anulado por conta de impedimento. O time da casa ficou rondando a área do ABC e apostou mais em bolas aéreas, que não deram resultado. O empate sem gols fazia jus ao fraco desempenho em sua etapa inicial dos dois clubes.
Já no segundo tempo, o Remo saiu mais e buscava o seu gol. E conseguiu jogar mais no campo do nosso representante e ser mais perigoso do que na etapa inicial. Dedeco perdeu grande chance logo aos 4 minutos, ao chutar em cima do goleiro Edson, que na minha avaliação foi o maior nome em campo, fazendo uma grande defesa na pequena área.
O goleiro alvinegro, aliás, teve que fazer outra grande intervenção, cinco minutos depois, aos 9, após a bonita cabeçada de Gabriel Lima, no cruzamento vindo da esquerda, onde Edson espalmava para escanteio. O ABC saia para o ataque de forma esporádica e só levou perigo aos 25, mas o goleiro Vinícius também foi bem no lance.
Foto: Fábio Will/Remo
O Remo continuava apertando o ABC, mesmo com suas limitações e aos 40 minutos, o time paraense fazia o seu gol através do Dedeco que se redimiu de um lance anterior de forma patética ao cruzar a bola por trás do gol e aproveitou bem a bola desviada por Bruno Maia, que matou a defesa alvinegra, inaugurando o placar, e dando números finais a partida. O ABC quase empatou aos 45 minutos, com Leandro Cearense, numa cabeçada à queima roupa, onde o goleiro Vinícius fez uma defesa espetacular, a bola ainda explodiu no travessão e no rebote o Higor Leite colocava para fora. Esse foi a última grande chance da partida.
O ABC perdeu a partida com:
Edson;
Arêz, Vinícius, Henrique e Igor;
Anderson Pedra, Marcos Júnior (Erivelton), Felipe Guedes e Higor Leite;
Leandrão (Leandro Cearense) e Matheus Carvalho (Leomir).
Técnico: Ranielle Ribeiro
O Remo venceu com:
Nenhum comentário:
Postar um comentário