O Ferroviário é o dono do último acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O Ferrão como é conhecido, na noite desta segunda-feira, até perdeu no tempo normal para o Campinense (1 a 0), mas venceu nos pênaltis (5 a 4).
No jogo de ida, os cearenses haviam feito 3 a 2, em um jogo sensacional, repleto de muitas emoções. O Tricolor se junta ao gaúcho São José, ao paraibano Treze e ao maranhense Imperatriz.
O Ferroviário vai encarar na semifinal, o São José, melhor clube da Série D, nas semifinais. O outro duelo será entre Treze e Imperatriz.
O estado do Ceará tinha apenas um acesso na última divisão nacional. O Guarany, no entanto, fez bonito em 2010. O clube do interior não só obteve o primeiro acesso cearense na Série D naquele ano, como ainda foi campeão da divisão. Agora, o Ceará chega a dois acessos, assim como a própria Paraíba, Pará, Santa Catarina, Pernambuco e Paraná.
Os recordistas em acessos na Série D são Rio Grande do Sul e São Paulo com quatro cada. Os gaúchos igualaram os paulistas com o acesso do São José. Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Maranhão têm três acessos cada. Os maranhenses chegara a esta marca com o objetivo alcançado pelo Imperatriz no último domingo.
A lista de acessos ainda conta com Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Sergipe, Piauí, Alagoas, Acre e Bahia. Todos estes estados subiram um clube desde que a Série D passou a ser a última divisão nacional em 2009.
O Ferroviário, fora da Série C desde 2006, subiu de divisão com cinco vitórias (duas em casa e três fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e uma derrota fora, além de 19 gols a favor e 14 tentos tomados. Aproveitamento de 58,33%. Antes do Campinense, o Tricolor já havia eliminado no mata-mata o Cordino na Segunda Fase e o Altos nas oitavas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário