O atacante Richarlison pode estar de casa nova no futebol inglês. Segundo o jornal Daily Mail, o jogador foi vendido pelo Watford ao Everton por cerca de 50 milhões de libras (cerca de R$247 milhões). Com cinco gols em seus 12 primeiros jogos pelo clube inglês, Richarlison chamou a atenção dos times mais ricos na última temporada e já desponta como uma das grandes revelações da Premier League.
Foto: REBECCA NADEN / REBECCA NADEN
Richarlison foi vendido pelo Fluminense no meio do ano passado, por um valor estimado em pouco mais de 11 milhões de libras. A venda representa uma valorização de mais de 400% sobre o preço que o Watford inicialmente pagou sobre o atleta.
Com a negociação, o Flu pode receber cerca de R$ 19 milhões. Na venda do atleta para o Watford, o Tricolor acordou que receberia 10% da diferença entre o gasto pelos ingleses e o valor de uma possível venda futura.
Richarlison chegaria ao Everton a pedido do técnico Marco Silva, com quem trabalhou no começo da última temporada. Seu início meteórico, no entanto, não se manteve nas rodadas seguintes e o desempenho ruim do Watford acabou tirando o emprego do treinador.
Aos 21 anos, o atacante é uma das esperanças do futebol brasileiro para o futuro e está no radar da comissão técnica de Tite, que deve continuar até a Copa de 2022. Caso se mantenha jogando no novo clube, tem tudo para aparecer em listas futuras de convocação da seleção brasileira.
Na última semana, o Everton também foi especulado como o novo clube de outro brasileiro, o atacante Malcom.
Fonte: Extra.Globo
Bom pro caixa do Flu.
ResponderExcluir