A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá doar um carro zero quilômetro para cada um dos 20 clubes participantes da Série C do Campeonato Brasileiro. Sem liberar nova ajuda financeira como os clubes requisitaram, a entidade resolveu destinar os veículos fabricados por um dos patrocinadores para amenizar a crise enfrentada pela maioria dos times.
No documento enviado nesta quarta-feira, a CBF deixa cada clube livre para definir o destino do veículo, que pode ser utilizado para atividades do dia a dia ou ser vendido para o pagamento de contas. Cada veículo custa R$ 78.490,00.
Em abril a CBF havia destinado R$ 200 mil para cada um dos participantes da Série C do Brasileiro. Na última reunião com a entidade, os clubes tiveram o pedido de nova ajuda financeira negada, mas a promessa do presidente Rogério Caboclo de uma alternativa para amenizar a crise enfrentada pela paralisação do calendário.
Na última semana, a Série C do Brasileiro teve o início confirmado. De acordo com a CBF, serão 26 rodadas entre 8 de agosto e 31 de janeiro, atendendo ao pedido dos clubes. "Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano", destacou o texto do site da CBF.
Foto: Lucas Figueiredo
Fórmula de disputa da Série C
A primeira fase tem duas chaves de dez clubes em cada uma delas. Na segunda etapa, a competição passa a ter dois quadrangulares para definir os quatro times que terão as vagas na segunda divisão nacional.
Na sequência, dois quadrangulares, com partidas disputadas em regime de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo decidem o título. Os segundos colocados também garantem vaga para a Série B de 2021, mas sem necessidade de confronto de mata-mata.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário