O volante Felipe Manoel, do ABC, está sendo acusado pela ex-namorada de tê-la agredido. A denúncia foi feita pela própria Lidiana Nayara de Paula em uma rede social, no último fim de semana.
Segundo ela, as agressões ocorreram no dia 17 de abril, em Natal, onde moravam juntos. A situação não havia sido exposta anteriormente. Nas postagens, Lidiana apresenta fotos com marcas no rosto (boca) e no pescoço, e diz que está em São Paulo há um mês. Ao GloboEsporte.com, ela contou que registrou boletim de ocorrência no último domingo, diretamente em uma Delegacia da Mulher.
- No dia do ocorrido, algum dos vizinhos chamou a polícia por conta dos meus gritos, mas ele trancou a porta, me enforcou pra que eu não gritasse mais e disse que iria me jogar pela janela se eu não parasse - escreveu Lidiana.
Foto: Luciano Marcos
Felipe Manoel está com a delegação do ABC em Salvador, onde a equipe vai disputar a reta final da Copa do Nordeste, e, a dirigentes do clube, negou ter cometido as agressões.
Em nota, o ABC comunicou na noite desta segunda-feira que "conversou com o atleta e o caso está nas mãos dos seus advogados. A diretoria do Mais Querido espera os esclarecimentos e a apuração dos fatos pelos órgãos competentes para definir quais medidas serão tomadas".
Sobre as agressões, Lidiana postou que "a dor física não é nada perto do que dói por dentro. Só quem já esteve nessa situação vai entender. A dor de ver que existem pessoas que fecham os olhos pra isso é desesperador".
- Jamais quis me expor assim, mas não vi saída. De certa forma eu permiti que isso acontecesse, me culpei e aceitei ser humilhada diversas vezes. Era difícil enxergar que aquele querido, cheio de amigos, doce com todo mundo, fosse assim só comigo. Me culpei diversas vezes achando que o erro estava em mim, que eu o deixava inseguro - relatou.
Segundo Lidiana, a agressão ocorreu por "ele achar que eu estava escondendo algo no celular. Nisso apanhei e fiquei trancada a noite toda até de manhã porque se eu ligasse pra polícia iria 'acabar com a carreira' dele", conforme detalhou em um uma rede social.
A ex-namorada decidiu fazer a denúncia um dia após "descobrir que houve outras vítimas" do jogador, conforme relatou ao GloboEsporte.com.
Mais cedo, torcidas organizadas do Alvinegro haviam se manifestado, exigindo um posicionamento do clube após a exposição do caso no fim de semana. A Movimento 90, por exemplo, externou que "repudia veementemente qualquer tipo de violência contra mulher e exige, por parte do ABC Futebol Clube, o total afastamento do jogador enquanto o caso é apurado".
Nota oficial do ABC
O ABC Futebol Clube comunica que está atento e vem acompanhando o caso que envolve o jogador Felipe Manoel Gonçalves. A direção abecedista conversou com o atleta e o caso está nas mãos dos seus advogados.
A diretoria do Mais Querido espera os esclarecimentos e a apuração dos fatos pelos órgãos competentes para definir quais medidas serão tomadas.
O Alvinegro aproveita para ressaltar que repudia e não tolera qualquer tipo de comportamento inadequado, violência e falta de respeito ao ser humano. Temos uma história centenária, pautada por princípios sólidos de conduta em todas as esferas da nossa atuação e não abrimos mão deles.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário