domingo, 19 de julho de 2020

Melhores Momentos: Com dois gols de Pipico, Santa Cruz vence e empurra o Sport para lutar contra a degola

O Campeonato Pernambucano, interrompido em março pela pandemia de covid-19, foi enfim retomado na tarde deste domingo. No vazio Estádio da Ilha do Retiro, com gols do inspirado Pipico, o já classificado Santa Cruz ganhou por 2 a 1 do Sport e eliminou o adversário do torneio.

À espera de seu rival na semifinal, o líder Santa Cruz encerra a primeira fase com 25 pontos ganhos e, ainda invicto, acumula oito vitórias e um empate. O Sport, por sua vez, contabiliza apenas 11 pontos e aparece no sétimo lugar, posição que leva ao quadrangular do rebaixamento.

O Sport quase inaugurou o marcador na Ilha do Retiro aos 37 minutos do primeiro tempo. Patric recebeu em velocidade pela direita e, pressionado pela marcação, conseguiu cruzar. Rafael tocou de forma sutil na bola e acertou a trave do goleiro Maycon.

Pipico marcou pelo Santa Cruz contra o Sport
Foto: Marion Costa

O Santa Cruz respondeu aos 40 minutos da etapa inicial e saiu em vantagem. Didira recebeu de Augusto Potiguar e, de costas para o gol, descolou lindo passe de calcanhar. Pipico sobrou livre na cara do goleiro Luan Polli e definiu com precisão para marcar.

Em busca da virada para conseguir a classificação, o Sport chegou ao empate aos 19 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Maidana tocou de cabeça para o meio. Hernane, com oportunismo, completou de joelho para dentro do gol.

Dois minutos antes do final do tempo regulamentar, Bruninho bateu forte da direita, o goleiro Maycon espalmou e Hernane, livre, desperdiçou grande chance para o Sport. Aos 50, Pipico recebeu cruzamento vindo da esquerda e usou a cabeça para fechar o marcador na Ilha do Retiro.

Veja outros resultados deste domingo e os classificados:

Sport 1 x 2 Santa Cruz**
Salgueiro** 1 x 2 Náutico*
Afogados* 1 x 0 Vitória
Decisão 0 x 5 Central*
Retrô* 5 x 0 Petrolina


**Classificados às semifinais
*Classificados às quartas de finais


Nenhum comentário:

Postar um comentário