terça-feira, 21 de julho de 2020

Por onda de choque, Dione segue em tratamento no América

O meia-atacante Dione, 27 anos, realizou no começo da tarde desta segunda-feira (20), a segunda sessão de terapia por onda de choque com médico ortopedista Elson Miranda.

Na atual temporada, Dione fez 16 jogos com à camisa alvirrubra, sendo 15 como titular e uma vindo do banco de reservas, onde fez 5 gols até o momento e esteve em campo por 1252 minutos.

Dione (BRA)
Foto: Reprodução

"Ele já fez duas sessões com a de hoje e fará mais duas. Com trinta dias nós faremos o primeiro controle radiológico para ver se o traço da fratura já começou a desaparecer, ou seja, que o osso está se consolidando. O próximo controle será com sessenta dias e se o tratamento tiver êxito, já deverá aparecer uma resposta muito boa", disse o Dr. Elson Miranda. 

A terapia por ondas de choque é uma forma de tratamento não invasiva que utiliza um aparelho que envia ondas de som pelo corpo para aliviar alguns tipos de inflamação e estimular o crescimento e reparação de vários tipos de lesões, especialmente a nível muscular ou ósseo.

"Dione sofreu uma fratura incompleta do quinto metatarso e fizemos uma ressonância magnética que confirmou o diagnóstico, e optamos por um tratamento conservador por ser uma fratura pequena e que a gente poderia, sim, ter um bom resultado através deste tratamento. Existe uma opção alternativa para acelerar o processo de cicatrização que é a terapia por onda de choque. Gentilmente o Dr. Elson Miranda, que faz esse tipo de procedimento, se prontificou em nos ajudar e o atleta já está na segunda sessão. Em seis semanas, sem carga e com Dione usando moletas, vamos reavaliar as condições do atleta", confirmou o médico Márcio Rêgo.



Fonte: Site do América


Nenhum comentário:

Postar um comentário