quinta-feira, 30 de julho de 2020

Treinadora deixa o Rio Branco/AC feminino pela contratação do goleiro Bruno

A chegada do goleiro Bruno ao time do Rio Branco/AC vem trazendo uma série de consequências negativas e uma verdadeira debandada no clube. Depois de perder o único patrocinador, a treinadora do time feminino também anunciou que está de saída.

Rose Costa, que comanda o Rio Branco desde o início deste ano, anunciou nesta  última terça-feira (28) que deixa o Rio Branco e foi bem clara quanto ao motivo: “a contratação do goleiro Bruno”.

treinadora explicou sua posição em um post nas redes sociais e afirmou que sua “história de vida como mulher impede de permanecer no clube”.
Foto: Reprodução

Confira o post de Rose Costa:

Informo que à partir desta data ME DESLIGO da função de técnica/treinadora do RIO BRANCO Futebol Clube FEMININO, motivo: a contratação do Goleiro Bruno para compor o elenco da equipe masculina do nosso ESTRELÃO.

Quero aqui esclarecer que entendo o momento por qual passa o Rio Branco e a grande maioria dos clubes de futebol acriano, as dificuldades financeiras como também a oportunidade da contratação do goleiro Bruno, bem como, ainda, a sua ‘boa’ intenção, no sentido de tornar a equipe competitiva e forte.

Deixo minha gratidão pela oportunidade, mas preciso esclarecer também que minha história de vida como mulher e profissional me impedem de permanecer no Rio Branco.

Como disse, não questiono e nem tampouco julgo suas decisões, mas preciso respeitar a minha história e minhas crenças de que educamos pelo exemplo, e no esporte de rendimento, atletas são figuras públicas, e socializam e influenciam comportamentos, e meu humilde entendimento é que essa oportunidade dada ao goleiro Bruno, em nossa amada equipe, legitima a ineficiência das leis em nosso país, socializa ainda mais a impunidade aos feminicidas e por fim, macula a imagem de nossa equipe, pois o crime orquestrado por ele é reconhecidamente hediondo, e isso não deve ser personificado na função de atleta de rendimento do nosso clube que tem uma história linda na construção de grandes atletas que são espelhos para toda a nossa juventude e sociedade,


Entendam: NUNCA FOI E NUNCA SERÁ SÓ FUTEBOL!!




Fonte: FI



Nenhum comentário:

Postar um comentário