O Centro de Treinamento de Praia do Forte, fica a 56 km de Salvador, vai ser palco de pelo menos um confronto da Copa do Nordeste: ABC e CSA, no dia 22 de julho, às 20h (horário de Brasília).
A escolha pelo estádio se deu, diante da impossibilidade de uso da Arena Fonte Nova, que abriga um hospital de campanha para pacientes com Covid-19.
O estádio se junta a Pituaçu e Barradão, na capital baiana, Arena Cajueiro e Joia da Princesa, em Feira de Santana, e Valfredão, em Riachão do Jacuípe. São essas as praças que receberão os sete jogos da última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Foto: Divulgação
E o CT de Praia do Forte é justamente o menos conhecido. Ele foi inaugurado em 2014, pelo valor de aproximadamente R$ 3,5 mi, a maior parte bancada pela prefeitura de Mata de São João, para abrigar os treinos da Croácia durante a Copa do Mundo realizada no Brasil.
Praia do Forte, que faz parte do município de Mata de São João, é um polo turístico e conta com boa estrutura hoteleira. Sobretudo no verão, costuma atrair turistas do mundo inteiro.
Por ter sido projetado para um evento de grande porte, o CT dispõe de ótima estrutura, inclusive para a imprensa, afinal jornalistas de diferentes países acompanharam a preparação croata durante o Mundial. As dimensões do estádio e o gramado atendem aos critérios estabelecidos pela Fifa.
Foto: Divulgação
O CT de Praia do Forte tem capacidade para aproximadamente 500 pessoas. No ano passado, o equipamento passou por reforma, na qual foi feita pintura, além da implantação de uma grama artificial. Depois disso, a equipe de futebol feminino do Vitória disputou jogos da Série A1 do Brasileirão no local.
O estádio já serviu de refúgio para o Bahia em 2014, poucos meses depois da disputa da Copa do Mundo. Em apuros no Campeonato Brasileiro, ocupando a penúltima colocação, o Tricolor se mudou para o local durante uma semana para respirar novos ares antes de um confronto diante do Palmeiras.
Só que não deu certo. Mesmo com a “fuga”, o Tricolor foi derrotado em casa pelo placar de 1 a 0. Naquele ano, a equipe acabaria rebaixada para a Série B.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário