O Flamengo bateu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15) e garantiu o título do Bicampeonato Carioca. O gol da vitória foi marcado por Vitinho, aos 49 minutos do segundo tempo.
Vitinho pelo Flamengo: 96 jogos 13 gols 11 assistências - Marcou o 1º gol na temporada
Foto: Reprodução
Com o título, o Flamengo chegou ao seu 36º título de Campeonato Carioca e disparou no ranking dos maiores campeões do Rio de Janeiro. Em segundo, vem o Fluminense, com 31 títulos; depois o Vasco, com 24; e fechando a posição dos quatro grandes, o Botafogo, com 21.
Esse foi o quinto título conquistado pelo Flamengo com Jorge Jesus no comando técnico, que somou a sala de troféus do clube as taças do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores em 2019 e a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana neste ano.
No comando do Flamengo, Jorge Jesus tem as seguintes estatísticas:
58 jogos, com 44 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Foram 132 gols marcados 81,6% de aproveitamento. Invicto no Maracanã (30V e 4E).
Suspenso nesta quarta-feira, graças à expulsão no primeiro jogo, Gabigol terminou o Campeonato Carioca como artilheiro, com oito gols. O atacante do Flamengo assistiu á partida nas arquibancadas, próximo a Marcos Braz. Após o jogo, foi para o campo comemorar o título com os companheiros e deu um abraço acalorado no técnico Jorge Jesus.
A volta olímpica foi dada com 14 vitórias (sete em casa e sete fora), dois empates como visitante e uma derrota como mandante, além de 34 gols a favor e 11 tentos tomados. Aproveitamento de 86,27%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário