sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Brasil leva ampla vantagem em confrontos contra a Venezuela ; Veja as estatísticas

A seleção brasileira volta aos gramados nesta sexta-feira (13), para tentar mais uma vitória e manter o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe comandada por Tite se prepara para enfrentar a Venezuela, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h30.

O treinador canarinho vai ter alguns desfalques importantes como Philippe Coutinho e Neymar (que foi cortado da seleção), porém, mesmo com essas ausências, o repertório contra os venezuelanos deixa o torcedor brasileiro mais tranquilo. Isso porque, existe uma enorme diferença de vitórias, gols e também de qualidade entre os jogadores de cada seleção. 

Vale ressaltar, que a última vez que as duas nações se enfrentaram, foi na Copa América de 2019, ainda na fase grupos da competição. Na oportunidade, o Brasil teve dificuldades contra os rivais sul-americanos e não conseguiu tirar o zero do placar. 

Além de terem complicado para a Seleção Brasileira na última partida, a Venezuela evoluiu taticamente e tecnicamente nos anos recentes. Nomes como Soteldo, do Santos, Otero, Do Corinthians, Savarino, do Atlético Mineiro, compõem deverão estar presentes na noite de hoje.

Mesmo que essa melhora, em todos os aspectos, tenha ocorrido no futebol venezuelano, o Brasil segue levando grande vantagem, principalmente quando o assunto é história. Em 25 jogos, até o momento, o Brasil venceu 21, empatou três e perdeu apenas uma vez, em 2008. 

Outro fator que colabora para entender a diferença entre as duas seleções é o número de gols marcados por cada um nos confrontos diretos. Enquanto, os canarinhos possuem 89 gols, os venezuelanos balançaram as redes em oito oportunidades. 

Para se ter uma noção, a Seleção Brasileira, toda vez que enfrenta a Venezuela, tem uma média de 3, 56 gols por jogo. Pelo lado dos rivais sul-americanos, essa porcentagem cai para 0,32 por confronto contra os hexacampeões do mundo.

Foto: Reprodução

QUEM É O ARTILHEIRO DO CONFRONTO? 

O artilheiro do confronto é Tostão, campeão do mundo em 1970, o craque da Seleção Brasileira fez da Seleção Venezuelana sua maior vitima na carreira. O ex-jogador balançou as redes em seis oportunidades e se colocou como o maior carrasco dos rivais vinotintos. 

CONFIRA OS NÚMEROS DO CONFRONTO: 

Jogos: 25
Vitórias do Brasil: 21
Empates: 3
Derrota: 1

Gols: 97
Gols do Brasil: 89
Gols da Venezuela: 8

Maior vitória: Brasil 7 x 0 Venezuela (1999)
Maior derrota: Brasil 0 x 2 Venezuela (2008)

Placar mais comum: Brasil 6 x 0 Venezuela; Brasil 4 x 0 Venezuela (quatro vezes)
Artilheiro do confronto: Tostão (6 gols)


Fonte: Sportbuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário