sábado, 7 de novembro de 2020

Melhores Momentos: América goleia o Afogados por 4 a 0 e avança para a segunda fase da Série D de forma antecipada

O América-RN, mesmo jogando fora de casa, não tomo conhecimento e goleou o Afogados por 4 a 0, no estádio Vianão, em jogo válido pela 11ª rodada do Grupo A-3, e garantiu vaga de forma antecipada na próxima fase da Série D. 

Os gols da partida foram marcados por Augusto, Dione, Romarinho e Wallace Pernambucano. 

Foto: Canindé Pereira

A goleada alvirrubra começou aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Augusto aproveitou cobrança de escanteio, dominou dentro da área e chutou forte para abrir o placar. 

Aos 40, Augusto faz jogada na área pelo lado esquerdo e é derrubado por Arêz, que fazia sue estreia na competição, pênalti para o América.

Aos 41, Dione cobra forte e amplia no Vianão. Everton foi na bola, mas não alcançou. América 2 x Afogados 0.

No segundo tempo, o Afogados começou pressionando, chegando principalmente com as jogadas do camisa 10 James Dean, que estreava pelo clube pernambucano. Mas, a estrela do goleiro Vítor Paiva apareceu. O goleiro fez grandes defesas e garantiu o resultado para os alvirrubros. 

Mas quem não faz leva, aos 30, Romarinho cobrou falta para área e a bola passou por todo mundo até o fundo do gol, fazendo o terceiro gol do nosso representante. 

Nos minutos finais, aos 46, Augusto cruzou para área, Wallace Pernambucano dominou no peito, ajeitou e chutou para fechar a goleada americana diante do Afogados.

O América venceu a partida com:

Vitor Paiva;
Everton Silva, Edimar, Marcelo e Renan Luís (Carlos Renato);
Felipe Guedes, Augusto, Romarinho (Dico) e Dione (Klenisson);
Wallace Pernambucano e Elias (Alison).

Com o resultado, o América-RN se isola ainda mais na ponta do Grupo A-3 com 24 pontos e garante a classificação antecipada. Já o Afogados cai para sexto, com 10 pontos ganhos.

Na próxima rodada o Afogados encara o Globo, às 15h, no Barretão, na sexta-feira. Já o América-RN pega o Salgueiro no Cornélio de Barros, também na sexta-feira (13), às 17h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário