terça-feira, 10 de novembro de 2020

Com busca do Cruzeiro/MG por reforços, atacante Zé Eduardo pode retornar ao América-RN

Enquanto o Cruzeiro/MG espera anunciar reforços nos próximos dias, o atacante Zé Eduardo pode retornar ao América de Natal para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução

Ao Portal Superesportes, o pai do jogador, Eduardo Simplicio de Andrade, confirmou que vai procurar a diretoria celeste para tentar a liberação, uma vez que são poucas as perspectivas de aproveitamento sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Desse jeito (sem oportunidade de jogar) não tem como continuar (no Cruzeiro). Vamos conversar para levá-lo (ao América-RN)”, disse Eduardo. “O desejo dele é jogar no Cruzeiro, onde tem contrato até 2024. Mas, infelizmente, sem jogar não tem condições”, complementou.

O próprio Felipão, ao ser perguntado sobre as razões pelas quais ainda não escalou Zé Eduardo, ressaltou que “não pode colocar 20 no campo”. “Vou colocando aqueles que eu acho que para determinados jogos são os mais talhados, dependendo dos treinamentos e da situação da partida”, frisou o comandante, que optou por Thiago no lugar de Sassá no segundo tempo do duelo contra o Guarani, nessa segunda-feira, no Mineirão, pela 21ª rodada da Série B (empate por 3 a 3).

“O Thiago, se ele foi colocado para jogar no sub-20, é porque nós vínhamos observando o Thiago e o colocamos para jogar no sub-20 para ganhar um pouco mais de ritmo. Quanto a outros jogadores que jogam ou não jogam, são observados nos treinos e dentro de partidas que nós imaginamos contra adversários e tentamos colocar aqueles que são escolhidos para determinados jogos por causa de uma situação ou outra. O Thiago entrou muito bem, fez aquele pivô, é um jogador alto e forte, precisávamos de alguém ali por uma bola aérea. Ele fez o seu papel, e eu fiquei muito satisfeito”.

Zé Eduardo jogou por pouco mais de 15 minutos no Cruzeiro contra o Oeste, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 15ª rodada da Série B. Na ocasião, o técnico Ney Franco foi demitido após o empate por 0 a 0 com o lanterna da competição, em 11 de outubro.

Antes, o jovem de 21 anos havia marcado 9 gols em 10 jogos na temporada: quatro pelo Villa Nova (5 jogos no Campeonato Mineiro) e cinco pelo América-RN (5 jogos em Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série D). Seu regresso a Belo Horizonte ocorreu em 22 de setembro.

A depender da movimentação do Cruzeiro no mercado da bola, o espaço de Zé Eduardo no grupo pode ficar ainda menor. Segundo o portal UOL, a diretoria está em vias de contratar os atacantes Jonathan Copete, do Santos, e Rafael Sobis, do Ceará. Esses seriam os dois reforços que Felipão considera necessários para fechar o elenco celeste no restante da Série B.

Oficialmente, o Cruzeiro contratou no início desse mês de novembro, o atacante Willian Pottker, de 26 anos, junto ao Internacional/RS. 

Foto: Ivan Storti

Copete, de 32 anos, marcou 26 gols em 131 jogos oficiais pelo Santos. Outra passagem relevante do apoiador que atua na ponta esquerda foi pelo Atlético Nacional, da Colômbia, pelo qual balançou a rede 26 vezes em 91 partidas.

Foto: Felipe Santos

Já Rafael Sobis conquistou dois títulos consecutivos da Copa do Brasil a serviço do Cruzeiro, em 2017 e 2018. No geral, contabilizou 28 gols em 119 jogos. Em setembro de 2020, a Justiça condenou o clube a pagar R$ 3,2 milhões em processo trabalhista movido pelo atacante.

Fonte: mg.superesportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário