quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Santos Futebol Clube registra 41 casos de covid-19

O Santos/SP confirmou na noite desta terça-feira (10) mais 13 casos da Covid-19 no grupo profissional.

Foto: Ivan Storti

Os jogadores Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry, além de seis membros da comissão técnica (entre eles os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro), testaram positivo para o coronavírus. 

São 19 casos no total no futebol masculino, sendo dez jogadores. Já o time feminino, as Sereias da Vila, estão em situação tão preocupante quanto: já são 22 casos, incluindo 17 jogadoras —o time pediu adiamento da partida de hoje (11), contra o São José, pelo Campeonato Paulista Feminino.

Na segunda-feira (9), o Peixe já tinha oficializado quatro casos: o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson e o zagueiro Lucas Veríssimo, além do preparador de goleiros Arzul. Antes deles, o técnico Cuca e o gerente de futebol Jorge Andrade também já tinham testado positivo para o coronavírus.

Todo o elenco santista realizou testes hoje dentro de seus carros no estacionamento do CT Rei Pelé e foram liberados do local. Havia previsão de treino, mas o Peixe cancelou a atividade temendo piorar o surto dentro do grupo. O Santos informou que "todos estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC" e o elenco passará por uma nova testagem na próxima quinta-feira (12).

Foto: Ivan Storti

As Sereias da Vila também sofreram um surto de covid-19. O clube já tinha comunicado 17 casos na equipe feminina, sendo 14 jogadores e três membros da comissão técnica. Agora, o número subiu para 17 jogadoras e cinco membros da comissão técnica. O elenco ainda tem outras cinco atletas contundidas e uma em fase final de gravidez. Assim, a equipe teria apenas sete jogadoras disponíveis para o duelo contra o São José, marcado para amanhã.


Fonte: UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário