quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Definidos confrontos da fase eliminatória da Copa do Nordeste 2021 ; Globo/RN aguarda definição de seu adversário

Em sorteio realizado na sede da CBF, na manhã desta quarta-feira (4), ficaram definidos os primeiros embates da Copa do Nordeste de 2021.

Na ocasião, foram desenhados os confrontos da fase prévia em jogos eliminatórios. Os vencedores avançam à chave de grupos do torneio regional. 

Foto: CBF

Santa Cruz x Itabaiana, CSA x Moto Club, Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas duelam para seguir adiante no certame. Globo-RN ainda aguarda o representante do Piauí. As partidas serão realizadas em dezembro e a tabela será divulgada em breve.

O sorteio foi desenhado de acordo com o ranking de clubes da CBF. Em melhor posição, CSA, Santa Cruz, Botafogo-PB e Globo-RN ficaram de um lado. Do outro, estiveram Itabaiana-SE, Moto Club, Juazeirense e mais um representante do Piauí. O confronto da volta será sempre na casa dos clubes do pote A, que são os melhores no ranking.

No caso do Piauí, é preciso esperar a decisão do Campeonato Piauiense. A competição tem a segunda partida da final marcada para 16 de dezembro.

Antecipadamente, o Altos, time do estado melhor posicionado no ranking da CBF, está garantido no campeonato. Se for campeão, avança direto à fase de grupos do Nordestão e deixa para o River-PI, o segundo melhor posicionado do estado, a condição de ser o rival do Globo-RN.

Confrontos da fase preliminar

Santa Cruz x Itabaiana
CSA x Moto Club
Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas
Globo-RN x Representante do Piauí

Clubes garantidos na fase de grupos do Nordestão

Alagoas - CRB
Bahia - Bahia e Vitória
Ceará - Ceará e Fortaleza
Pernambuco - Salgueiro e Sport
Paraíba - Treze
Maranhão - Sampaio Corrêa
Rio Grande do Norte - ABC
Sergipe - Confiança

Fonte: TNH1


Nenhum comentário:

Postar um comentário