quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Cirurgia para drenar pequena hemorragia no cérebro de Maradona é feita com sucesso, informa médico do ex-jogador

A cirurgia para drenar uma pequena hemorragia no cérebro de Diego Armando Maradona foi realizada com sucesso. O procedimento foi feito na noite desta terça-feira, em um hospital de Buenos Aires, e durou cerca de 1h20. O médico particular do ídolo argentino, Leopoldo Luque, afirmou que o ex-jogador está bem.

"Foi possível evacuar o hematoma subdural crônico de maneira exitosa. Diego aguentou muito bem a cirurgia. Está acordado. Está muito bem", afirmou Luque.

O técnico do Gimnasia La Plata foi internado em um hospital de La Plata na segunda-feira (2) e, após uma série de exames, os médicos identificaram um hematoma subdural, que é um ligeiro acúmulo de sangue na meninge. O ídolo foi transferido para outro hospital em Buenos Aires, onde passou pela cirurgia.

Responsável pelo procedimento, Leopoldo Luque é neurocirurgião e médico particular de Maradona desde 2016. A cirurgia é considerada simples, mas havia a preocupação pela condição do ex-jogador, que completou 60 anos na última sexta-feira.

Foto: Reprodução

O argentino chegou ao hospital com anemia e desidratação. Ele andava e comia com dificuldades nos últimos dias. De acordo com médicos ouvidos pelo jornal “Clarín”, o hematoma subdural é decorrente de um trauma, que pode ter ocorrido há pouco tempo ou há vários anos.

No caso de Maradona, os exames constataram que o problema era crônico e necessitava de intervenção cirúrgica. O campeão do mundo em 1986 vai continuar em observação no hospital.

Apoio de fãs

Foto: Reprodução

Dezenas de argentinos foram para os arredores das clínicas em La Plata, onde Maradona foi internado na última segunda, e no hospital em Buenos Aires, onde o ídolo passou pela cirurgia. Com bandeirões, camisas, faixas, cartazes e até sinalizadores de fumaça, os fãs demonstraram seu apoio ao maior nome do futebol do país .

Foto: Reprodução

Campeão mundial em 1986 e um dos maiores ídolos da Argentina, Maradona completou 60 anos na última sexta-feira e recebeu inúmeras homenagens.

Técnico do Gimnasia, ele esteve presente no Estádio do Bosque para a estreia de sua equipe na Copa Liga Profissional, na vitória por 3 a 0 contra o Patronato. No entanto, ficou apenas até os 18 minutos do primeiro tempo e foi embora com familiares e pessoas próximas.


Fonte: GE


Nenhum comentário:

Postar um comentário