quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Melhores Momentos: Vitória da Conquista bate ABC por 3 a 1 no Frasqueirão e volta a vencer depois de quatro jogos na Série D

Com o resultado, o Vitória da Conquista foi aos 19 pontos e subiu para a terceira colocação no Grupo A-4. Já o ABC segue em segundo, com 20, mesmo número do líder Itabaiana, que ainda joga na rodada.

Essa derrota foi a primeira ABC no estádio Frasqueirão em 2020. Com os três gols tomados, o time de Francisco Diá também sofreu em um só jogo a quantidade que havia tomado em toda Série D até então.

O ABC volta a campo apenas no dia 21 de novembro, quando enfrenta o lanterna Jacyobá - que ainda não venceu na competição - no Estádio Municipal de Arapiraca. No mesmo dia, o Vitória da Conquista pega o Freipaulistano no Lomanto Júnior.

Foto: Rennê Carvalho

O Vitória da Conquista conseguiu abrir o placar cedo. Aos 16 minutos, após cobrança de falta, Breno desviou de cabeça na primeira trave e balançou as redes. 

O ABC só conseguiu reagir com perigo nos minutos finais, com um chute de Lelê, que passou perto da trave e uma cabeçada do volante Valderrama, que exigiu boa defesa de Neto.

No segundo tempo, o ABC chegou novamente na bola parada. Após cobrança de escanteio, Vinícius Leandro subiu, mas Neto espalmou mais uma vez. O gol de empate chegou aos 17, quando Wallyson, que havia acabado de entrar, puxou da esquerda para o meio e bateu forte, fazendo um golaço. A bola pegou no travessão e entrou. Foi o primeiro gol do atacante após voltar da lesão que o afastou dos gramados ainda em fevereiro.

O ABC, no entanto, não conseguiu manter o ritmo, e tomou o segundo, quando Marquinhos invadiu pela direita e cruzou para Rafamar encostar para o fundo das redes aos 33. Sete minutos depois, Caio recebeu lançamento com liberdade e tocou na saída de Rafael para fechar o placar.

A partida ainda foi paralisada aos 42 minutos em uma confusão generalizada após uma falta em Wallyson. Léo, do Vitória da Conquista, e Vinícius Leandro, do ABC, foram expulsos.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário