domingo, 1 de novembro de 2020

Melhores Momentos: ABC vence o Potiguar por 3 a 1 e se mantém na liderança do Grupo A-4 da Série D

Em partida realizada na tarde deste domingo (1) no Estádio Frasqueirão, O ABC recebeu e derrotou o Potiguar de Mossoró por 3 a 1, e se manteve na liderança do Grupo A-4 da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Os gols da partida forma marcados através de Lelê, Valderrama e Ivanaldo para o ABC, enquanto Romeu, de bicicleta, descontou para o Potiguar.

Foto: Yhan Victor

Jogando em casa, o ABC não demorou para abrir o placar. E aos 8 minutos, Kesley lançou Lelê, que avançou e tocou na saída do goleiro Ferreira. Lelê não jogava desde o dia 14 de outubro, quando se lesionou no duelo contra o Coruripe, em Alagoas. 

Mesmo em vantagem, o time alvinegro não tirou o pé e quase marcou o segundo na sequência, mas Ferreira defendeu chute de Kesley pela direita.

Aos 36, o estreante Giva acertou o travessão de Ferreira. Ainda antes do intervalo, Kesley cabeceou e a bola passou muito perto do gol.

Na volta do intervalo, o ABC praticamente liquidou a partida aos 16 minutos. Valderrama aproveitou ajeitada de cabeça de Sousa Tibiri e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, ampliando o marcador. 

Kesley ainda perdeu uma chance inacreditável logo depois, após boa jogada de Dieyson pela esquerda, o atacante recebeu livre, e chutou para fora.

O terceiro gol do ABC foi marcado por Ivanaldo, aos 33 minutos, após lançamento de Dieyson, o atleta alvinegro recebeu e chutou firme para fazer 3 a 0.

O gol de honra do Potiguar foi marcado aos 45 minutos. E não foi um gol qualquer. Romeu aproveitou o lançamento da esquerda, e de bicicleta, mandou no cantinho do goleiro Rafael, fazendo um golaço.

Com o resultado, O ABC chegou aos 19 pontos, dois a mais que o Itabaiana/SE, segundo colocado. O Potiguar com a derrota, estacionou nos 13 pontos, e caiu para a sexta posição.

O ABC venceu a partida com:

Rafael, Pedro Costa (Bruno Souza), Richardson (Vinícius), Vitor Salvador e Dieyson; Sousa Tibiri, Wanderson, Valderrama e Lelê; Kesley (Hiago) e Giva (Ivanaldo).

Treinador: Francisco Diá

O Potiguar foi derrotado com:

Ferreira, Ketson, Dão, Nildo e Ciel; Rodrigo (Hudson), Romeu, Wilson (Madson) e Diego Viana (André Beleza); Alyson (Samuel) e Palominha.

Treinador: João Paulo

O próximo compromisso do ABC é contra o Central, no próximo domingo (8), no Estádio Lacerdão, em Caruaru/PE, jogo marcado para às 15h. No mesmo dia, o Potiguar recebe o Vitória da Conquista/BA na Arena das Dunas, em Natal, já que o Nogueirão, em Mossoró, segue interditado. O jogo está marcado para às 15h.

(Nesse link não tem o primeiro gol do ABC)



PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário